sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU PAGA AUXÍLIO MORADIA COM CARTÃO ELETRÔNICO.

Um dos pioneiros no país na implantação do auxílio-moradia, o município de Aracaju volta a inovar com a implantação do cartão eletrônico para o pagamento do benefício. A grande maioria das famílias contempladas já está utilizando esse sistema, que deu agilidade e praticidade ao processo de pagamento. Até o início da semana, dos quase dois mil benefícios, o Banco do Brasil já havia confeccionado 1.263 cartões eletrônicos.

Somente na terça, quando a Prefeitura iniciou o pagamento do benefício, 307 famílias receberam o benefício através do caixa eletrônico. Dar agilidade ao pagamento foi o objetivo da iniciativa firmada com o Banco do Brasil, para eliminar o sistema anterior que era o pagamento feito através de folha, o que atrasava o processo.

Os cartões eletrônicos estão sendo entregues aos beneficiários nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos cinco distritos de Aracaju. "É um momento importante para a administração municipal e também para as famílias beneficiárias, uma vez que, além de dar agilidade ao processo de pagamento, sacar o benefício com o cartão proporciona mais conforto e praticidade", considerou Bosco Rolemberg.

A expectativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania é de que até o próximo mês todos os beneficiários do auxílio moradia estejam recebendo o benefício com o cartão. Segundo o secretário, o banco tem acelerado a confecção dos cartões para que no mínimo espaço de tempo todos possam fazer uso dessa moderna forma de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário