quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VENÂNCIO FONSECA É É CONVIDADO PELO DCE DA UNIT PARA DEBATE SOBRE ÁREA DE ESTACIONAMENTO.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), informou que recebeu um ofício do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Tiradentes (DCE/Unit) convidando-o para participar de um debate no auditório do campus da instituição para debater a questão da avenida que passa pelo estacionamento da universidade. O convite teria sido feito por ser o parlamentar conhecedor do tema, para dessa forma tratá-lo num debate com estudantes, sociedade, órgãos competentes e outras autoridades.

Venâncio Fonseca externou satisfação com o convite recebido e disse que está aguardando apenas o momento para que vá participar do debate. “Com certeza irei levar toda documentação comprobatória da nossa denúncia, através de documentos que obtive. Tirei cópias e lá apresentarei a todos os estudantes, inclusive irei distribuir cópias dos documentos que estão em meu poder”, disse.

Segundo o deputado, esta será a oportunidade de não só debater a lei que proíbe a cobrança de estacionamento, como também a invasão da Unit à avenida Tomaz d’Ávila Nabuco e o estreitamento do canal C 5 do Augusto Franco, que passava justamente por dentro do estacionamento da Unit, e, conforme falou o parlamentar, a instituição estreitrou e construiu por cima.

“Quero parabenizar o presidente do DCE, o acadêmico de Direito Itacy Marques Júnior, que tem defendido a classe estudantil. Foi através dele na luta pelo não pagamento dos estudantes no estacionamento da Unit que nos inspirou para que pudéssemos apresentar o projeto de lei que foi aprovado por unanimidade nesta Casa e sancionado pelo governador e que até o presente momento está sendo desrespeitada”, destacou.

O deputado Venâncio Fonseca disse que, além disso, teve outra surpresa sobre o tema hoje. De acordo com o parlamentar, em uma entrevista a uma emissora de rádio o secretário de Finanças de Aracaju, Jeferson Passos, informou que a Unit conseguiu um alvará para funcionamento do estacionamento, através do Poder Judiciário. “Veja o poderio: invade um terreno, uma avenida, estreita o canal, contrói um estacionamento, não tem habite-se e alvará e ainda vai à Justiça e consegue um alvará de uma obra que foi construída ilegalmente e consegue um alvará para funcionar, ganhar dinheiro e a prefeitura que prevaricou ainda ganhar dinheiro com a cobrança do ISS. É muito poder, é muita força e influência desse cidadão que consegue isso tudo”, disse. Ele acrescentou que se fosse um cidadão pobre que morasse na periferia e invadisse 10 centímetros os fiscais da prefeitura já teriam embargado e derrubado a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário