terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU ELIMINA FOCOS DE DENGUE EM HOTÉIS E POUSADAS.

Foto:  Ascom/SMS

Para prevenir a entrada do vírus tipo 4 da dengue, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) começou a semana intensificando a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti em hotéis e pousadas. Os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) estão aplicando nas áreas externas dos hotéis o Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê costal.

Nesta terça-feira, 10, às 16h, os aplicadores do fumacê vão iniciar a ação no Hotel Parque das Águas, localizado na rua Professor Jorge Jurguta, no bairro Coroa do Meio. Em seguida, os agentes visitarão os hotéis Real Praia, Pousada do Sol e Radisson. Amanhã, dia 11, eles vão eliminar focos do mosquito da dengue nos hotéis Mar do Farol, Pousada da Praia, Nascimento e Terra Sol. E nesta quinta-feira, dia 12, a aplicação do fumacê será no Hotel Parque dos Coqueiros. A ação será realizada até o dia 30 de janeiro em 17 estabelecimentos, sempre a partir das 16h.

Na segunda-feira, 9, os agentes de endemias aplicaram fumacê costal nas áreas externas dos hotéis Mercure, Pousada do Farol e o antigo d'Burguês. "Antes do Pré-Caju, que é uma festa que reúne pessoas de diversos estados, os agentes visitarão estabelecimentos localizados nos bairros Atalaia e Coroa do Meio", informa o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos.

"A intensificação do fumacê costal em áreas de concentração de turistas pretende impedir a introdução do vírus tipo 4 da dengue, que há 28 anos não circula em Aracaju. Como recebemos muitos turistas nesta época do ano, estamos reforçando as ações de controle do mosquito em áreas de maior concentração", explica o secretário .

A coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Taise Cavalcante informa que caso um visitante venha a Aracaju com a doença (dengue), a fêmea do mosquito Aedes aegypti pode picar o turista e assim transmitir a doença para a população local. "Nosso objetivo é controlar a transmissão da dengue reduzindo ao máximo os focos do vetor da doença, o mosquito da dengue. Com a intensificação do controle, queremos dar maior tranquilidade aos aracajuanos e aos visitantes", diz Taíse Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário