segunda-feira, 26 de março de 2012

APOSENTADOS PROTESTAM POR MUDANÇAS EM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO.

Os professores aposentados que estiveram na assembleia da rede estadual no último dia 21 estavam indignados com a decisão. Os servidores aposentados que até então eram os primeiros a receber na folha de pagamento passaram a ser os últimos da fila. Há anos os servidores aposentados abriam o calendário de pagamento.

A alteração do calendário de pagamento causou transtorno a milhares de professores e professoras que todos os dias procuram o sindicato, seja na sua sede ou através de telefonemas e emails. A indignação dá o tom de todas as reclamações.

“Minha vida financeira já estava toda programada para as datas em que recebia dinheiro, agora pago juros no cartão de crédito porque o governo mudou a data de pagamento, isso tem me causando transtornos e prejuízos”, disse o professor Fernando.

Levantamento feito pelo sindicato entre seus filiados constatou que somente no caso de professores são quase 6 mil aposentados prejudicados com a mudança no calendário.

O SINTESE está realizando um abaixo assinado a ser enviado ao governador solicitando que os aposentados voltem a constar nos primeiros dias de pagamento. Lembrando que o Estatuto do Idoso (Lei 10.741) garante prioridade no trato dos interesses desse segmento social. “Em todos os lugares os aposentados têm prioridade e esperamos que no serviço público estadual isso não nos seja negado. Já contribuímos muito para o Estado e esperamos que ele reconheça nosso trabalho”, disse Maria Luci Lima Santos, diretora do Departamento de Aposentados do SINTESE.

No próximo dia 16 de abril o SINTESE realiza encontro com os professores aposentados e este será um dos pontos da pauta. O local e o horário do encontro ainda será confirmado.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário