terça-feira, 20 de março de 2012

DEPUTADO ZECA DA SILVA DESTACA A CHEGADA DE EQUIPAMENTOS PARA PARQUE EÓLICO.

Em pronunciamento feito durante o pequeno expediente da sessão de hoje, dia 20, o deputado estadual Zeca da Silva (PSC), registrou a concretização de uma etapa do projeto do Parque Eólico de Sergipe, que está em andamento. O parlamentar disse que fica feliz porque é um projeto que ele participou ativamente das discussões, desde o início. O Parque Eólico está se instalando no Estado através da empresa Energen, controlada pela Desenvix.

Esta, já participa através de composições acionárias de várias Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), que são pequenas e médias hidreléticas em todo país e também tem diversos parques eólicos já instalados e em produção. Segundo o deputado, no sábado passado chegou a Sergipe o primeiro navio com os equipamentos, como pás, as torres e os aerogeradores que serão instalados no município de Barra dos Coqueiros. “Todo esse equipamento será desembarcado no nosso porto. Essa foi uma luta de todo governo, porque a princípio iria desembarcar no porto de Salvador, mas conseguimos que desembarcasse no porto da Barra dos Coqueiros”, registrou.

O deputado Zeca da Silva disse que são 23 aerogeradores que estão sendo instalados. Ele disse que as bases já estão praticamente prontas e cada uma tem 500 metros cúbicos de cimento, equivalente a 6.550 toneladas, cada. De acordo com o parlamentar, o empreendimento está gerando atualmente 400 empregos diretos, todos na região da Barra dos Coqueiros e Santo Amaro e depois de efetivado o projeto serão gerados 70 empregos. “Quero parabenizar em nome do senhor José Antunes, presidente da Desenvix, e Paulo Zuc, diretor de Operações”, disse o parlamentar.

Zeca da Silva também se somou ao pronunciamento do deputado Venâncio Fonseca (PP), sobre o sumiço do adolescente de 16 anos, que estava com os três homens que morreram na semana passada em confonto com a polícia, na cidade de Japoatã. O deputado disse que conhece a família do jovem e, independentemente da situação, da forma que está não pode ficar, o rapaz desaparecido, sem conhecimento da família nem da própria polícia. “Quando a Comissão de Direitos Humanos for convocada, mesmo não sendo integrante, estarei à disposição para discutir o assunto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário