quarta-feira, 11 de abril de 2012

ENFERMEIROS VOLTAM AO TRABALHO APÓS REUNIÃO DE ESCLARECIMENTO.

Após 23 dias de greve, os enfermeiros da rede de saúde de Aracaju decidiram retornar às atividades após uma reunião com os secretários municipais de Finanças, Jeferson Passos, e da Administração, Lucivanda Rodrigues. O encontro aconteceu na terça, 10, e a categoria realizou assembléia que decidiu pela retomada dos trabalhos nesta quarta-feira, 11.

De acordo com Lucivanda Rodrigues, o diálogo foi produtivo e serviu para que todas as pendências fossem discutidas. "Aparamos as arestas e conseguimos explicar toda a proposta salarial e ainda os pontos de negociação para a categoria, como a criação da comissão
para discutir a situação dos servidores do Estado que estão cedidos à PMA e ainda a questão da avaliação de desempenho", pontuou a secretária.

A comissão será composta por membros da Prefeitura e do Estado, que vão trabalhar no intuito de pensar alternativas para resolver a situação dos profissionais cedidos. "Esse grupo de profissionais recebe salário pelo Estado e gratificação pela Prefeitura. Então eles estão em situação precária em relação à incorporação desses valores para a aposentadoria", explicou Lucivanda.

O outro ponto solicitado pela categoria foi a permanência da discussão da avaliação de desempenho da classe. Essa medida faz com que estudos para projeções salariais futuras sejam continuados, embora dentro das restrições legais por causa do ano eleitoral e da lei de responsabilidade fiscal.

A greve foi deflagrada em 19 de março, antes do prefeito Edvaldo Nogueira anunciar o reajuste dos servidores municipais, no dia 26 do mesmo mês, concedendo 7% de aumento para os enfermeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário