segunda-feira, 16 de abril de 2012

MARCELO DÉDA INICIA REFORMA DO SECRETARIADO.

No início da tarde desta segunda-feira, 16, o governador já começou a adotar medidas pertinentes a uma ampla reforma do secretariado e do governo. A primeira ação do governador nesse sentido foi convidar a professora e ex-secretária de Planejamento do Governo do Estado e ex-secretária Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento, Lúcia Falcon, para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O ato ocorreu no gabinete do Palácio de Veraneio.

Após a manifestação favorável de Lúcia Falcón, que aceitou o convite ao cargo, o governador também convocou o atual titular da pasta, engenheiro Sérgio Ferrari, e convidou-o para assumir a presidência da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Ainda nessa reunião, Déda convocou o então presidente do órgão, Bosco Mendonça, para ser comunicado da mudança.

O governador conversou com os dois que assumem as novas funções e discutiu as respectivas linhas de trabalho, de modo a dar continuidade aos projetos e acelerar algumas ações prioritárias. “Como havia anunciado antes da viagem aos Estados Unidos, estamos dando início à reforma que faremos no secretariado e em órgãos do governo”, explicou Déda.

O chefe do Executivo estadual aproveitou para agradecer ao secretário Ferrari pelo trabalho que ele desempenhou na Sedurb, e pela solidariedade e empenho em aceitar a nova função. Déda também agradeceu a dedicação e o trabalho realizado durante um ano em que Bosco Mendonça ficou à frente da Deso.

As respectivas posses deverão acontecer no início do próximo mês de maio e enquanto isso os novos dirigentes farão uma transição nas áreas que assumirão, inteirando-se de suas realidades e do estágio de cada projeto desenvolvido. “Na próxima semana irei à Deso para uma reunião com a diretoria, onde comunicarei formalmente as novas alterações, agradecendo pelo trabalho e empenho realizado pela gestão atual”, frisou Déda.

Novos Desafios

Para a ex-secretária Lúcia Falcon, foi uma honra receber o convite do governador para desempenhar novas funções no Governo do Estado. “Este é um convite que sempre nos deixa orgulhosos e espero voltar a contribuir com este governo que orgulha Sergipe e o Brasil”, declarou.

Segundo ela, a Sedurb hoje é como se fosse um pequeno Ministério das Cidades, com áreas fundamentais para a qualidade de vida da população. “Lá, temos atribuições que se articulam com a área de saneamento, transportes, moradia e infraestrutura urbana. Nós esperamos voltar a contribuir, inclusive utilizando o que aprendemos nessa temporada que passamos no Ministério do Planejamento, para buscar engrandecer ainda mais o trabalho do governador Marcelo Déda”, afirmou Lúcia Falcón.

Já Sérgio Ferrari afirmou que, como homem de equipe, cumprirá todas as tarefas que lhe foram delegadas na administração pelo governador Marcelo Déda. “Sempre que o governador tiver necessidade, sobretudo com a meta exposta de buscar modernizar a empresa, eu assumo isso com inteira vontade e motivação de fazer um bom serviço. Com humildade, vou me esforçar para fazer o melhor possível e conseguir melhorar a eficiência da Companhia”, assegurou Ferrari.

Ainda ao longo deste mês o governador dará seguimento à reforma que iniciou hoje. Déda já fez suas reflexões e passará a fazer os contatos necessários à composição da equipe que, juntamente com ele, comandará o Governo nessa nova etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário