sexta-feira, 13 de abril de 2012

PREFEITURA DE ARACAJU BUSCA ROTAS ALTERNATIVAS NA TANCREDO NEVES.

Com a construção do novo complexo viário da avenida Tancredo Neves, a Prefeitura de Aracaju tem buscado estratégias de agilizar a obra sem comprometer o fluxo de trânsito na região. Para isso, têm sido construídas rotas alternativas para garantir o tráfego de veículos. Estão sendo providenciados alguns desvios que permitirão que motoristas e transeuntes possam trafegar sem maiores transtornos.

A obra de desvio cobrirá trechos das ruas Iolanda Pinto de Jesus, bairro Grageru até a rua Paulo VI, bairro Inácio Barbosa. Equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) tem trabalhado no local para dar andamento na construção da rota alternativa. Cerca de 10 profissionais trabalham diariamente na obra que possui uma extensão de 375 metros quadrados.

De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, as rotas alternativas permitirão que o trânsito na região não seja comprometido com a construção do Complexo Viário da Tancredo Neves.

"A priori, a construção dessas rotas de desvios são necessárias para não comprometer o cronograma da obra do complexo viário e também para não causar transtorno aos motoristas que trafegam por aquela região", afirma.

A obra

Orçada em R$ 26,8 milhões, o complexo viário da avenida Tancredo Neves contará com viaduto em concreto armado que abrangerá uma extensão de 90 metros. Contará também com uma ciclovia com 4.300 metros, um canal em concreto armado, além da implantação de rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário