quinta-feira, 19 de abril de 2012

ROBSON VIANA ENFATIZA A POLUIÇÃO SONORA NOS ÔNIBUS.

Após a abertura do edital de licitação do transporte público divulgada no último dia 18, o vereador Robson Viana (PMDB) parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) durante a sessão plenária desta quinta-feira, 19/4, na Câmra Municipal de Aracaju (CMA).

Durante seu pronunciamento o vereador destacou alguns critérios apreciados no edital, dentre eles a fiscalização durante horário de pico. “Sempre presencio ônibus lotados durante o horário de pico, o que é natural por conta do fluxo de pessoas se deslocando de um lugar para outro, mas isso pode melhorar. Acho válido instituir o número de seis passageiros por metro quadrado”, destacou Robson.

Além de ressaltar a licitação, o parlamentar enfatizou a poluição sonora dentro dos ônibus. “Umas das maiores reclamações por parte dos usuários de ônibus é o uso de som dentro dos veículos. As pessoas reclamam da falta de respeito de alguns que usam celulares e até caixas de som para ouvir música em alto volume. Isso atrapalha a tranqüilidade”, afirmou o vereador.

Robson solicitou ainda que é preciso que a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) faça uma campanha de conscientização para evitar esse tipo de transtorno dentro dos ônibus e que as empresas de transporte devem colocara viso proibindo o som. “Já vi muita confusão por conta dos som em ônibus. Que use então o fone de ouvido. Isso também é respeito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário