quarta-feira, 4 de abril de 2012

"NÃO TENTEM ME AMEDRONTAR", DIZ AUGUSTO BEZERRA SOBRE A LUTA PARA A CPI DA SAÚDE.

Na sessão desta quarta-feira, dia 4, o vice-líder da bancada de oposição, deputado Augusto Bezerra (DEM) voltou a tocar no tema da necessidade da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação pela qual passa a saúde em Sergipe. Antes de destacar o assunto propriamente dito, o parlamentar se referiu a um artigo assinado pelo jornalista Cláudio Nunes, que, segundo ele, lhe levou a fazer algumas reflexões. De acordo com Bezerra, recentemente a Assembleia fez a eleição da Mesa Diretora da Casa e parte da imprensa mal intencionada tentou desgastar o Poder Legislativo.

Sobre o artigo, o deputado disse que nele o jornalista faz uma pergunta em que dá oportunidade para que ele faça duas. “Ele diz, será Augusto Bezerra o Demóstenes de Sergipe?”, numa referência ao deputado federal Demóstenes Torres, investigado pela ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. “Só porque sou um deputado, no exercício do seu mandato, que recebeu 25 mil votos, que estou pedindo que os deputados olhem se devem ou não assinar o pedido de CPI da Saúde. Esse foi o crime que cometi”, disse Augusto.

O deputado disse que diante da pergunta feita pelo jornalista se sentia no direito de perguntar se ele é o jornalista que escreve de aluguel. “Será Cláudio Nunes o Demóstenes e o Delúbio da imprensa sergipana”, indagou o democrata, acrescentando que já diz o ditado popular que quem diz o que quer ouve o que não quer. Augusto Bezerra ressaltou que diz isso porque não tem medo de nada e vai continuar com a luta pela CPI, queiram ou não, gostem ou não.

Augusto Bezerra afirmou que o que quer é a abertura da CPI e se os demais deputados quiserem ela será instalada. “Mas não tentem amedrontar Augusto Bezerra, porque eu não tenho medo de nada. Tudo que eu faço é com documentos. Então já está dado o recado”, declarou. Entre tantos pontos que ele disse que espera que sejam esclarecidos com a CPI está o fato de se as Fundações criadas há três anos realmente são boas para o Estado e se é certo um hospital alugar uma ala da sua atividade fim.

O deputado também informou que a Promtoria da Saúde, através da promotora Euza Missano, entrou com mais uma ação civil pública, desta para proibir a veiculação de propagandas, porque o dinheiro era para ser gasto na saúde. “É um assunto numa época certa. Estamos na Quaresma e não podemos deixar que a saúde seja manipulada por uma pessoa que colocou Carioca [empresário proprietário da empresa que faz serviços de limpeza e higienização nas unidades hospitalares do Estado] na saúde por dispensa de licitação”.

Para Augusto Bezerra, essas coisas são uma tentativa de desviar o foco, que é a instalação da CPI da Saúde. Durante seu pronunciamento, o deputado voltou a passar gravações de uma reunião de um partido quando o empresário Carioca afirma que é proprietário da empresa Transurh, entre outras colocações. No áudio veiculado hoje o parlamentar democrata mostou a parte em que o deputado federal Rogério Carvalho (PT) discursa durante a reunião. “Isso deixa claro a ligação do deputado Rogério Carvalho com o herói dele, como ele se refere a Carioca”, declarou Bezerra.

Ele disse que essa é a resposta para alguns setores da impesa que tentaram desviar o foco da CPI. “E ela irá para frente se oito deputados assinarem. Se não assinar, mas o Ministério Público já tomou as providências”, colocou o deputado. Ele acrescentou que na próxima semana poderá exibir novas gravações, tudo vai depender de “como se comportarem esses artistas que acham que enganam a população com discurso, que são responsáveis pela falência da saúde, que fizeram contratos irregulares no João Alves, que destruíram a saúde no município de Aracaju fazendo dois hospitais de mentira que hoje são postos de saúde e inaugurou com Rita Lee e outros show, na micareta picareta. E é esse tipo de pessoa que quer governar Aracaju”, frisou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário