quinta-feira, 19 de abril de 2012

VENÂNCIO FONSECA DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DAS MATERNIDADES PÚBLICAS.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), fez pronunciamento durante a sessão desta quarta-feira, dia 18, para falar sobre a situação das maternidades públicas do Estado. O parlamentar lamentou o que foi mostrado em um telejornal ontem, o que ele classificou como um descaso com relação às maternidades.

Segundo Venâncio, a reportagem mostrou o que a oposição e a imprensa vêm denunciando há algum tempo. “Ali é a realidade, o retrato do dia a dia do sofrimento das grávidas de Sergipe”, disse. O deputado lembrou que a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) foi criada para atender gestantes de alto risco, mas acabou se tornando uma maternidade em todos os segmentos, misturando os tipos de gestantes, chegando a um ponto de superlotação que precisa tirar grávidas do leito para dar lugar a outras.

O parlamentar disse que foi triste assistir aquela situação e, para ele, parece que o governo não está ligando. “No governo do PT nós vamos retroagir, voltar para o tempo das parteiras, porque a situação em que se encontram as maternidades do setor público em Sergipe, pelo que o jornal mostrou ontem e a imprensa tem mostrado, o governo veio para mudar, mas mudar para pior. Vamos voltar para a época das parteiras. Que situação se encontra a saúde em Sergipe, lamentável”, declarou Venâncio Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário