quinta-feira, 17 de maio de 2012

CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL ACONTECE NESTA SEXTA.

A Prefeitura de Aracaju realiza nesta sexta-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma grande caminhada para alertar a sociedade sobre a necessidade de denunciar esse tipo de crime. O ato público, que terá como ponto de concentração a praça da Bandeira, a partir das 14 horas, deverá contar com um público de mais de mil pessoas.

"O objetivo dessa caminhada é o de mobilizar e sensibilizar os cidadãos para o enfrentamento dessa problemática, bem como para conscientizar as pessoas sobre a importância de denunciar situações de abuso e violência contra criança e adolescente", disse a coordenadora de Proteção Social Especial, Anne Caroline Barbosa.

O ato terá a participação de famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), estudantes de escolas públicas e particulares de Aracaju, Ministério Público Estadual, Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente, conselhos tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e organizações não governamentais.

A caminhada, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), sairá da praça da Bandeira, seguindo pela avenida Barão de Maruim e rua Itabaiana, chegando ao Calçadão da João Pessoa, encerrando-se na praça Fausto Cardoso.

Marco

Em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, uma menina de nome Araceli Santos foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia que misturou perversão, drogas e sexo. A garota teve o corpo desfigurado por ácido. Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa problemática, representantes de organizações governamentais e não-governamentais propuseram a criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi instituído em 2000, pela Lei Federal nº 9970/00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário