terça-feira, 8 de maio de 2012

CHACINA DO HUSE: APÓS 130 HORAS DE DEPOIMENTOS, QUATRO SÃO INDICIADOS POR HOMICÍDIO QUALIFICADO.

A coordenadora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Thereza Simony, apresentou na manhã desta terça-feira, 8, os resultados apurados no caso do triplo homicídio ocorrido nas instalações do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na noite do dia 27 de abril deste ano. O inquérito policial instaurado sobre o caso foi concluído e remetido à Justiça nesta segunda-feira, 7, dentro do prazo estabelecido em Lei.

Baseado nos depoimentos de mais de 40 pessoas, entre funcionários da unidade hospitalar, pacientes e acusados, foi afirmado pela delegada mais uma vez, a exemplo da última sexta-feira, 4, que não houve troca de tiros no interior do Huse. NO total foram mais de 130 horas de depoimentos. Após a finalização do trabalho policial, o tenente Genilson Alves de Souza, o agente penitenciário Ralf Monteiro, o soldado Jean Alves Souza, e o funcionário público Ginaldo Alves de Souza, sendo esses dois irmãos do oficial, foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado.

As investigações apontaram o tenente Genilson e o soldado Jean como os responsáveis pelos disparos que atingiram as três vítimas. Ainda segundo o inquérito, Ginaldo, irmão dos militares, segurou a vítima identificada como Márcio Alves dos Santos antes da execução. Já o Ralf foi indiciado por ter indicado Adalberto Santos Silva e Cleidson dos Santos para os militares como sendo responsáveis pelo roubo de uma motocicleta que culminou com a morte de Jailson Alves, que também era irmão dos militares e que veio a falecer após dá entrada no Huse.

Crime na Santa Gleide

A delegada informou ainda que devido a complexidade dos fatos, foi instaurado dois inquéritos, sendo que o primeiro relativo aos homicídios registrados no Huse e o segundo procedimento para esclarecer o homicídio ocorrido na avenida Santa Gleide, no Bairro São Carlos, que vitimou o irmão dos militares, o padeiro Jailson Alves, fato que antecedeu ao triplo homicídio registrado no hospital. Com relação ao segundo procedimento, a delegada informou que tem um prazo de 30 dias para concluí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário