terça-feira, 15 de maio de 2012

CORONEL IUNES ASSUME O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE.





O coronel Maurício da Cunha Iunes assumiu, na manhã desta terça-feira, 15, o comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe. O ato solene aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça, com as presenças do governador do Estado, Marcelo Déda, autoridades militares e civis, além dos familiares e amigos do novo comandante-geral, que prestigiaram as honrarias militares da passagem do cargo do coronel Aelson Resende Rocha para o coronel Maurício Iunes.

A transmissão do cargo do comandante substituído ao substituto foi acompanhada pelos convidados, diante da Bandeira Nacional, momento em que o coronel Iunes recebeu do coronel Resende a espada de comandante-geral, em um ritual militar que confere ao substituto o compromisso de dar continuidade à missão de comandar a Corporação. A espada constitui patrimônio da Fazenda Estadual, sendo sua transmissão parte integrante do cerimonial de passagem do cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Para o governador Marcelo Déda, o nome de Iunes para o comando da tropa significa um novo tempo para a Polícia Militar, com reflexos positivos no enfrentamento à criminalidade. “A grande diretriz na gestão de Iunes será utilizar, de maneira racional e inteligente, o efetivo que temos hoje para que possamos, ao longo dos próximos anos, com os concursos que estão planejados, incorporar mais policiais e tê-los realizando o trabalho preventivo e ostensivo nas ruas junto aos policiais mais antigos”, afirmou o governador.

Durante seu discurso de posse, o novo comandante-geral enfatizou que não poupará esforços para atender aos anseios da sociedade por uma gestão de segurança pública eficiente e eficaz. “O que posso fazer, e farei, será colocar toda minha energia, minha inteligência e minha disposição a serviço do meu povo, sem distinção. Estou certo de que marcharemos para o progresso sem medo, sem lamentações, com firmeza de caráter e de propósito”, ressaltou coronel Iunes.

O comandante destacou ainda que os oficiais devem ser exemplos para toda a Corporação, a partir de suas ações pautadas no respeito, na cidadania e no compromisso social. “Nenhuma punição tem mais poder que o exemplo. E quem tem a obrigação de dar o exemplo somos nós oficiais. Destes teremos a postura obrigatória a quem fez um juramento e tem o dever de guiar seus comandados no caminho do cumprimento de suas obrigações, da honra e da coragem”, salientou.

Coronel Iunes prometeu uma gestão com mudanças significativas, visando à preparação da Corporação para conquistas futuras. O intuito, de acordo com o comandante, é adequar o trabalho dos policiais militares aos anseios da sociedade sergipana, lembrando o importante papel dos homens e mulheres da PMSE na promoção da segurança pública.

O pronunciamento do Coronel Iunes foi encerrado com um agradecimento especial ao apoio da sociedade e do governador Marcelo Déda, que lhe confiou a nobre missão de comandar a PMSE. “Nunca, em minha vida, vi tantas pessoas se somarem à causa da segurança pública, numa demonstração inequívoca da compreensão cidadã de nossa Constituição, entendendo a responsabilidade de todos neste processo. Ofereço, com toda franqueza, o meu sangue, para a defesa, intransigente, do povo do meu Sergipe”, concluiu Iunes.

Após a solenidade, os convidados participaram de um coquetel servido no hall do Tribunal de Justiça, onde o novo comandante cumprimentou os familiares, amigos, autoridades civis e militares presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário