segunda-feira, 7 de maio de 2012

CPTran PRENDE TRÊS CONDUTORES DURANTE OPERAÇÃO LEI SECA EM ARACAJU.

Três condutores foram presos durante uma operação da Lei Seca realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), neste final de semana. A ação ocorreu na avenida Delmiro Gouveia, na zona sul de Aracaju. A operação teve início às 23h deste sábado, 05, e foi concluída às 5h de domingo, 06.

Os condutores foram encaminhados à Delegacia Plantonista por apresentarem indícios de embriaguez, com teor alcoólico acima de 0,33mg/l de ar expelido pelos pulmões. Outras 79 pessoas foram notificadas por cometerem infrações de trânsito diversas.

Outros cinco condutores que apresentaram sinais de embriaguez se recusaram a realizar o teste do etilômetro e dois apresentaram índice de teor alcoólico entre 0,15 e 0,33mg/l, sendo aplicadas apenas as medidas administrativas previstas no art. 165 do CTB.“Ainda tivemos 17 veículos removidos ao galpão do Detran, por estarem com licenciamento vencido, além da apreensão de 21 CNHs e 25 CRLVs”, aponta o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado.

Para o capitão Machado, a operação teve bom resultado. “É importante destacar que os condutores se dispõem a realizar o teste do etilômetro, mesmo sabendo que não é obrigatório. Outro ponto positivo que observamos é que a maior parte dos condutores apresentaram índice de teor alcoólico zero ou dentro da margem de tolerância, que é de até 0,14mg/l, o que demonstra o crescimento da conscientização das pessoas quando o assunto é álcool e direção”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário