quinta-feira, 10 de maio de 2012

GETAM APREENDE DROGAS, ARMA DE FOGO E RECUPERA MOTOCICLETA.



Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar, através do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), conseguiu apreender drogas, uma arma de fogo, além de recuperar uma motocicleta com restrição de roubo/furto na capital. A primeira apreensão foi feita pela guarnição do “Escorpião 10”, que realizava rondas pelo conjunto João Alves, quando recebeu denúncias de populares de que havia um ponto de venda de drogas na comunidade conhecida como “Favela dos Canos”.

No local, a guarnição identificou Alfredo José dos Santos, de 64 anos, em poder de 67 gramas de cocaína, 20 gramas de crack e uma balança de precisão. O cidadão, conhecido como “Matéria”, é tido como um dos principais traficantes daquela comunidade. O caso foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) por suspeita de tráfico de drogas.

Instantes depois, a guarnição do “Escorpião 06” fazia rondas pelo bairro São Conrado quando, em abordagens a condutores de motocicletas no conjunto Orlando Dantas, flagrou um menor de idade conduzindo um ciclomotor. Consultado através do Sistema Infoseg, foi constatado que o veículo tinha restrição de roubo/furto. O caso seguiu para a Delegacia Plantonista.

Ainda no mesmo dia, a guarnição do “Escorpião 08” apreendeu um revólver Taurus, calibre 38, com cinco munições, em poder de um adolescente de 17 anos. Ao avistar a guarnição do GETAM, o adolescente tentou se esconder dentro de um bar, na rua São Carlos, bairro Japãozinho, mas foi encontrado pelos militares. Em depoimento aos policiais, o jovem alegou que havia comprado a arma para se defender de membros de uma torcida organizada de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário