quarta-feira, 16 de maio de 2012

MP INVESTIGA ENTIDADES DO 3º SETOR EM JAPARATUBA.

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do Promotor de Justiça, Dr. Paulo José Francisco Alves Filho, permeado por informações coletadas no Procedimento Preparatório de Inquérito Civil nº 06.10.01.0095, instaurado em razão de várias informações fornecidas pela Prefeitura de Japaratuba, instaurou Inquérito Civil, com o objetivo de investigar algumas entidades do terceiro setor daquele Município, e apurar a possível ocorrência de crimes de peculato e falsidade ideológica.

De acordo com a Promotoria, as informações oriundas da Prefeitura Municipal de Japaratuba, relatam a existência de várias famílias japaratubenses, supostamente beneficiadas pelas creches mantidas por entidades do terceiro setor e custeadas com recursos públicos, que não estão sendo localizadas.

Para instaurar o IC, a Promotoria considerou que a Delegacia de Japaratuba, por solicitação do MP, instaurou Inquérito Policial nº 24/2010 a fim de apurar os fatos mas que, por conta do aguardo de algumas oitivas, ainda não foi concluído, necessitando, assim, do prosseguimento das apurações.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário