segunda-feira, 7 de maio de 2012

PARLAMENTARES DEBATEM COM COMERCIANTES SOBRE AS MUDANÇAS NO TRÂNSITO.

Após a explanação dos comerciantes do Centro da capital o espaço da Sessão Especial foi aberto para o posicionamento dos vereadores de Aracaju.

O vereador Moritos Matos (PDT) comentou que sente a aflição dos funcionários de lojas devido ao aumento de demissões. “Conheço alguns funcionários que já foram dispensados, é visível que a proibição de estacionar no Centro da cidade está sendo prejudicial para grande parte da população. A bancada do prefeito tem que tomar uma atitude, são pessoas que estão ficando desempregados, a prefeitura precisa tomar uma atitude para não deixar q esta situação continue”, disse.

Na concepção de Nitinho (DEM) a Câmara foi ausente e omissa sobre esta medida tomada pela SMTT. “Há mais de dois meses que essa medida esta tomada, e nós como membros dessa Casa, nos calamos. “As faixas que vocês trouxeram deviam estar na porta do prefeito, mais uma Sessão Especial que depois daqui passou, e não é o vereador Nitinho que vai resolver este problema”, disse.

O vereador Nitinho também lamentou a falta do superintente da SMTT na Sessão Especial. “Infelizmente nenhum representante da SMTT veio particiupar desta sessão, uma atitude antidemocrático. Samarone fez um enorme engarrafamento na Coroa do Meio para atender os empresários de um shopping, enquanto os comerciantes do centro ficam desassistidos”, comentou.

De acordo com o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), a classe dos comerciantes está desesperada, apenas o prefeito Edvaldo Nogueira que não percebe isso. “ Os comerciantes estão desesperados, um desespero que infelizmente que não tem adiantado, pois não são ouvidos. Recebi esta pesquisa e muito me alertou para os índices de insatisfação do comércio”.

Jailton Santana (PCB) comentou que visitando os comerciantes, pode sentir a angústia deles. “Esta situação me deixou preocupado, fala-se tanto em geração de empregos e vemos uma atituide equivocada da Prefeitura. É inadmissível que os comerciantes da capital estejam demitindo seus funcionários, por conta dessas mudanças, uma coisa esdrúxula e inadmissível”, afirmou.

Fábio Mitidieri (PSD) comentou que o problema é complexo, e está acarretando um aparthaid do comércio. “Eu entendo que a SMTT é cobrada pelo caos do trânsito, mas também a SMTT não tem a prática de dialogar com a sociedade e com esta Casa, ela mais uma vez se nega a comparecer a esta Casa. Estamos presenciando um aparthaid do comércio, pois quem é pobre vem comprar no centro, e quem é rico vai ao shopping, isso não pode existir”, disse.

De acordo com Valdir Santos (PTdoB ), a SMTT tem que reconhecer que errou e precisa reparar este engano. “Vergonhoso é continuar no erro, os comerciantes precisam ser ouvidos pelo prefeitos, esta situação não pode permanecer desta forma”, afirmou.

O presidente da Casa Legislativa, Emmanuel Nascimento (PT), disse que o mais importante é que a CMA está estendendo a mão para a população, coisa que a SMTTdeveria ter feito ouvindo os comerciantes. O trânsito na rua Itabaiana melhorou, mas prejudicou os comerciantes. A SMTT não educa, não divulga, não faz publicidade, não orienta, só impõe suas ações sem ouvir a opinião dos aracajuanos, a CMA vai ficar do lado de vocês”, declarou.

O vereador Jony Marcos (PRB) comentou que houve relatos sobre como esta dificil vir para o comércio do centro. “É extamente por conta da falta de estacionamento que os consumidores precisam ir para o estacionamento particular, mas o problema é que os estacionamentos particulares estão lotados, as pessoas estão preferindo ir ao shopping. Este é um pedido muito pertinente e esse grito não é só dos comerciantes, mas também da população”.

Dr. Gonzaga (PMDB) afirmou que já vinha acompanho essa reivindicação ante de acontecer estas mudanças, e que lamenta as mudanças. “Não sei em que Samarone se baseiou para fazer essas mudanças, eu vejo que as lojas estão vazias. Por onde Samarone passa ele deixa um rastro devastador, ele não atende a nenhum vereador”, frisou.

Simone Gois (PT) também comentou a indignação dos vereadores com a SMTT. “Samarone foi vereador e sabe que aqui é o local certo para vocês reivindicarem. Precisamos marcar um dia para ir todos os vereadores ir a prefeitura e tratar sobre o assunto, sabemos que o comércio do centro da cidade é o mais procurado pela população, e, mesmo assim a prefeitura não oferece nenhuma alternativa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário