segunda-feira, 4 de junho de 2012

3ª CIA / 6º BPM PRENDE MOTORISTA POR FURTO DE ÓLEO DIESEL EM CRISTINÁPOLIS.

A 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/6º BPM) surpreendeu, na tarde do domingo, 03, o motorista José Albertino da Silva Filho, conhecido como Beto, de 41 anos, no momento em que furtava óleo diesel de um veículo cavalo mecânico modelo de placa KHW-3541, oriundo do estado de Pernambuco, pertencente à sociedade empresária Interlândia, para a qual trabalhava.

A PM realizava rondas no município de Cristinápolis quando flagrou um grupo em atitude suspeita, que empreendeu fuga ao notar a presença dos militares no local. Os integrantes do grupo conseguiram fugir, abandonando o combustível, o material utilizado e uma bicicleta. José Albertino, no entanto, foi preso em flagrante no momento exato em que retirava quatro galões, de 20 litros cada, do óleo diesel do veículo.

“O objetivo era vender o combustível em Cristinápolis, mais precisamente no povoado Tabela, onde os compradores costumam acrescentar álcool ou água para revender o produto adulterado. O armazenamento é feito sem as mínimas condições de segurança, o que provoca riscos à comunidade e prejuízos aos usuários do combustível modificado”, informou sargento Barros, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.

No local, foram apreendidos ainda cerca 1.000 litros de combustível, entre óleo diesel e gasolina de má qualidade, que já haviam sido adquiridos de outros motoristas, em atuação semelhante. O motorista foi preso e autuado em flagrante delito na delegacia de Cristinápolis, mas foi posto em liberdade após pagamento de R$ 622,00 de fiança.

O material furtado e o veículo pertencentes à sociedade empresária foram apreendidos e permanecem custodiados na Polícia Civil de Cristinápolis aguardando a chegada de um representante da empresa. O caso foi atendido pela guarnição composta pelo sargento Barros e os policiais Anselmo e Brasileiro.

Outro caso

Essa é a segunda apreensão em apenas uma semana, já que há poucos dias, a PM recuperou 7,5 toneladas de cimento que também haviam sido furtados e deixados na cidade de Cristinápolis para posterior revenda. As ações na localidade estão sendo intensificadas com o intuito de combater os desvios de cargas e combustíveis na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário