terça-feira, 12 de junho de 2012

CAPITÃO ROCHA ASSUME O COMANDO DA RADIOPATRULHA.

Foto:  Cosmo

Uma solenidade breve, no início da tarde desta segunda-feira, 11, marcou a passagem de comando da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), subunidade militar especializada no patrulhamento ostensivo motorizado da Grande Aracaju. O evento ocorreu na sede da CPRp, com a presença do subchefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel Luis Fernando, representando o comandante geral da PMSE; o chefe do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Jackson Nascimento, e demais oficiais representantes do EMG da Polícia Militar.

Durante a solenidade, o capitão George Melo, que permaneceu um ano e seis meses à frente da subunidade, passou o comandado da tropa para o capitão Hiran Rocha, que antes atuava como oficial adjunto do Batalhão de Polícia de Choque. Em seu discurso, capitão George agradeceu o apoio da tropa e ressaltou a importância do desempenho de cada policial, do soldado ao sargento, para os resultados obtidos em sua gestão.

“Durante o tempo em que permaneci à frente da Radiopatrulha, registramos a apreensão de 279 armas de fogo, uma das maiores na história da subunidade. Focamos o combate ao tráfico de drogas, o patrulhamento preventivo e a redução da criminalidade na área metropolitana de Aracaju”, salientou capitão George.

Recebido o comando de seu antecessor, o capitão Rocha conversou com a tropa e pontuou suas expectativas com relação à nova gestão. “Acredito que, pelo perfil que vem sendo traçado pela Polícia Militar, tenhamos o apoio do Comando Geral para aumentar o número de viaturas e o material humano necessário para diminuir o tempo-resposta no atendimento às ocorrências e dar à sociedade o retorno aos seus anseios por uma segurança pública eficiente e eficaz”, destacou capitão Rocha, que teve uma rápida passagem pelo comando da Radiopatrulha no início de 2009.

A subunidade atualmente está composta por 184 policiais, com o apoio logístico de 25 viaturas. A pretensão é que a frota seja em breve renovada para melhor atender à população da Grande Aracaju e no apoio a outras unidades da PM no interior sergipano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário