quarta-feira, 6 de junho de 2012

POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMEM QUE MANTEVE GAROTO EM CÁRCERE PRIVADO POR CERCA DE UMA HORA.

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de José Elenilson da Silva Melo, de 28 anos, que manteve um garoto de 12 anos em cárcere privado por aproximadamente uma hora, no início da tarde desta quarta-feira, 06, na casa de número 229, localizada na rua Neópolis, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

Por volta das 11h30, um homem que trabalha com instalação de antenas parabólicas chegou até a sede do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Siqueira Campos informando que avistou um indivíduo em atitude suspeita, pulando o muro de uma residência da rua Neópolis. A denúncia foi confirmada pelo Ciosp, que repassou a ocorrência, via rádio, aos policiais da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/8º BPCom) lotados no PAC do Siqueira Campos.

A equipe comandada pelo cabo PM De Souza dirigiu-se ao local e encontrou José Elenilson no andar superior da casa. Do lado externo, o militar conversou com o acusado, na tentativa de convencê-lo a liberar o adolescente. “José Elenilson disse que se entregaria à polícia, no entanto, exigiu como condição a presença da imprensa no local. Ele aparentava indícios de esquizofrenia”, avaliou cabo De Souza.

Após a chegada do capitão Marco Carvalho, negociador do Grupo de Gerenciamento de Crises e Conflitos da Polícia Militar, José Elenilson liberou o garoto e se entregou à polícia, por volta das 12h30. Com ele estava foi apreendida uma faca tipo peixeira, que o indivíduo disse ter conseguido na residência do senhor Luciano Fontes de Oliveira, pai do adolescente feito refém.

José Elenilson da Silva Melo é ex-presidiário e estava em liberdade condicional desde a manhã desta quarta-feira, após sair do presídio de Areia Branca, onde cumpria condenação a 47 anos de prisão pela prática de diversos crimes, dentre eles porte ilegal de arma de fogo, roubo à mão armada e furto. De acordo com depoimento do preso à polícia, o suspeito toma remédio controlado e teria feito uso da crack e álcool, na manhã desta quarta-feira. Ele disse ainda que teria pulado o muro da residência fugindo de pessoas que o estariam perseguindo.

O ex-presidiário foi algemado e conduzido, à princípio, à sede do PAC do Siqueira Campos, de onde seguiu para a 3ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santos Dumont. A ocorrência teve ainda o apoio de uma equipe comandada pelo capitão Cristiano, comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/8º BPCom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário