terça-feira, 12 de junho de 2012

ROBSON COBRA CELERIDADE EM CONCLUSÃO DE REFORMA EM UNIDADES DE ENSINO.

Ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 6/6, o vereador Robson Viana (PT) chamou atenção para a demora na conclusão da reforma das escolas 11 de Agosto Augusto Ferraz, Dr. Manoel Luiz e Juscelino Kubitschek. O parlamentar também salientou sobre a importância em preservar o ambiente escolar.

Robson salienta que a demora se deu em virtude das empresas que ganharam a licitação para a reforma das unidades de ensino público. “Cabe a nós, representantes, cobrar das empresas mais celeridade, afinal, elas já receberam para fazer o serviço e ainda conseguiram aditivos. Não dá mais para atrasar, pois, em algumas o prazo para conclusão já expirou”, disse.

De acordo com vereador, o governo investiu mais de R$ 1 milhão em melhorias nos prédiso das referidas escolas. Em virtude do cuidado por parte do poder público com o ambiente escolar, Robson adverte sobre a importância em zelar o espaço de ensino. “É um gastar de dinheiro sem fim, o governo reforma, troca as instalações, cadeiras, coloca mais equipamentos e em pouco tempo vemos que boa parte das escolas está depredada. Isso são os própriso alunos que fazem. Precisamos conscientizar os alunos para manter a qualidade do espaço que foi aprimorado para melhorar a qualidade do ensino”, considerou.

Em aparte, o vereador Fábio Mitidieri (PSD) advertiu que “enquanto as reformar não são concluídas, os alunos tem de se deslocar até bairros mais distantes para estudar ou tem o calendário letivo comprometido”. No tocante ao zelo com espaço escolar, o parlamentar reforçou que “depois da nossa casa, a escola é o espaço em que os jovens mais passam, portanto, o poder público, educadores e pais devem conscientizá-los para cuidar do ambiente escolar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário