quinta-feira, 14 de junho de 2012

"SE A PREFEITURA COBRA IPTU TEM QUE OFERECER BENEFÍCIOS", AFIRMA JAILTON SANTANA.

“O prefeito se preocupa em cuidar da Orla, da 13 de Julho e se esquece de comunidades da zona Norte. Se a Prefeitura cobra IPTU tem que garantir melhorias e benefícios aos moradores”. Essas foram palavras pronunciadas pelo vereador Jailton Santana (PSC) ao dar início ao seu discurso na Sessão Plenária desta quinta-feira, 14/6.

O parlamentar levou a tribuna documentos que serviram como base para uma série de questionamentos ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). De acordo com Jailton, a prefeitura tem cobrado IPTU de loteamentos que a mesma classifica como irregulares. “Em entrevista à rádio, Edvaldo afirmou que o loteamento Moema Meire não é de sua responsabilidade, já que o mesmo é irregular. No entanto, tenho documentos que provam que os moradores da localidade pagam IPTU. Se pagam IPTU têm direito a melhorias”, destacou o vereador.

Ainda segundo Jailton, tempos atrás o prefeito afirmou que obras seriam feitas para melhorar as condições do local, mas até agora nada foi feito. “O loteamento deixou de fazer parte de Aracaju? A população cobra e cobra com direito de cobrar. O que não se pode é cobrar um imposto sem dar o respaldo de dever”, frisou.

O vereador também ressaltou que o loteamento está em estado de abandono e com período chuvoso a situação é ainda pior. “Não é justo que as pessoas não possam transitar pelas ruas por conta do nível de lama. Os moradores do Moema também reclamam da falta de segurança, da ausência de uma iluminação satisfatória. O prefeito não pode fugir da responsabilidade”, disse.

A parte

Moritos Matos (PDT) concordou com a afirmação de que o loteamento está passando por grandes necessidades. “Acompanhei o problema do loteamento e sei da necessidade. Se a prefeitura cobra IPTU, os serviços devem chegar aos moradores”.

Valdir Santos (PTdoB) afirmou ao pedir a parte que apóia a posição de Jailton. “Por diversas vezes foi solicitado que a Prefeitura tomasse cuidado ao liberar loteamentos. Os loteadores, por vezes, agem de má fé e comercializam os lotes e depois vêm as dificuldades para garantir os direitos do povo”, salientou.

Já Danilo Segundo (PSB), líder da bancada do prefeito na CMA, disse que regularizar os loteamentos é um desejos de todos os vereadores. “É obrigatório cobrar IPTU. Se não cobrar a prefeitura cai na responsabilidade. Não podemos trabalhar em loteamentos irregulares. O grande vilão são os que fazem loteamentos sem ser regular e usa o povo para isso”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário