quarta-feira, 13 de junho de 2012

SMTT APRESENTA PLANO DE OPERAÇÕES PARA O FORRÓ CAJU 2012.

Para auxiliar e garantir a fluidez do trânsito entre os mercados, no centro histórico da capital sergipana, durante o período de 15 a 29 de junho, em que acontece o Forró Caju 2012, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuará através de seus agentes e orientadores de trânsito. A partir das 16h30 desta sexta-feira, 15, agentes de trânsito começarão o monitoramento das ruas circunvizinhas ao local do evento.

Este ano, 22 profissionais da SMTT estarão presentes no festejo com objetivo de controlar o trânsito nos principais cruzamentos e vias próximas ao mercado central e garantir a segurança de condutores e pedestres que circularão durante os catorze dias de evento.

A partir das 8h da manhã do dia 15 (sexta), a pista sul/norte da avenida Otoniel Dórea será transformada em sentido duplo para garantir a utilização daquela importante avenida, mesmo com a instalação dos palcos do Forró Caju. Nos outros dias de festa, o sentido duplo na pista sul/norte da O. Dórea começará apenas às 17h30. A partir das 18h, serão fechadas as vias internas da área da festa para proibir a circulação de veículos não autorizados.

Cerca de 10 viaturas, distribuídas entre carros e motocicletas, darão o suporte diário aos orientadores da SMTT. Mais de 250 materiais serão utilizados nas operações, como cones, balizadores de tráfego, obstáculos de concreto e lanternas de sinalização.

O diretor de trânsito, major Paulo César Paiva, lembra sobre as infrações mais frequentes e apela para que os cidadãos se utilizem do bom senso. "Direção perigosa, embriaguez alcoólica ao volante, velocidade incompatível com a via, invasão das áreas isoladas ao trânsito de veículos e estacionamento em locais proibidos são algumas das infrações mais cometidas pelos condutores. O controle das vias e cruzamentos que dão acesso à festa tem o objetivo de reduzir estes incidentes e garantir a segurança dos condutores e transeuntes em geral", coloca Paiva.

Monitoramento

As atividades serão iniciadas às 16h30, quando os agentes de trânsito já começam a realizar o monitoramento das ruas próximas ao evento. A partir do dia 16, o sentido duplo na pista sul/norte da Av. Otoniel Dórea começará às 17h30. Diariamente, a partir das 18h, serão fechadas as vias internas da área da festa para proibir a circulação de veículos não autorizados.

Vagas especiais

Os veículos que permanecerem estacionados na área serão removidos para o pátio da SMTT. Pessoas com deficiências físicas e idosos terão vagas reservadas em parte da rua Santa Rosa, entre a avenida Otoniel Dórea e a Rua José do Prado Franco, garantindo a acessibilidade destes grupos à festa. O estacionamento fica restrito na Avenida Otoniel Dórea, que será utilizada como corredor para ambulâncias.

As Avenidas Carlos Firpo, Coelho e Campos, Rio Branco, Otoniel Dória, Antônio Cabral, Simeão Sobral, Marechal M. de Moraes serão fiscalizadas, bem como as Ruas Apulcro Mota, Santa Rosa, José do Prado Franco, Florentino Menezes e a Travessa Dr. Hélio Ribeiro.

Transporte

A SMTT também atuará na fiscalização dos pontos de táxi, evitando que veículos clandestinos operem próximos ao circuito do evento. Ainda serão implantados pontos de transporte coletivo e individual nas proximidades da festa, com o objetivo de otimizar o escoamento da população que utilizará o transporte público para chegar à festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário