quinta-feira, 14 de junho de 2012

TICKET-REFEIÇÃO PARA A PM É A MELHORIA DO ATENDIMENTO À SOCIEDADE.

O Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Sergipe, desclassificou a VT REFEIÇÕES, empresa responsável pelo fornecimento de alimentos à policia Militar do estado, por entender que a referida empresa não estava apta a realizar as atividades inerentes ao fornecimento de alimentos prontos para atendimento aos Policiais Militares que trabalham nos eventos operacionais do estado.

O Comandante adotou a medida prudente, porém, com efeitos paliativos, pois entendemos que o simples fato da mudança de uma empresa para outra não vai resolver a problemática. Citamos como exemplo o fornecimento da janta do dia 12 do corrente mês, na 4ª CIA/1º BPM (bairro Santa Maria) que foi uma pequena fatia de cuscuz ruim com gema de ovo frito e leite líquido em saco (não fervido) e café preto, e no café da manha do dia seguinte, outra vez o tradicional cuscuz acompanhado dessa feita, de uma carne de difícil ingestão, novamente com o referido leite, conforme fotos que comprovam tais afirmações.



Somado a isso, acrescentamos também o deslocamento de viaturas e efetivo para buscar os alimentos elevando ainda mais os custos, sem contar que em determinadas unidades as quentinhas chegam tarde. Além disso, por conta da atividade policial, o militar só pode realizar suas refeições em horários avançados que promovem que a alimentação por muitas vezes se estrague.

Historicamente, todas as empresas que venceram licitações para o fornecimento de alimentação para a PMSE começaram a prestação do serviço de forma eficiente, mas, com o passar do tempo, deixam cair a qualidade do mesmo sob alegações das mais diversas.

Toda a corporação almeja a formatação da alimentação. Os contratos de fornecimento de alimentação são muito bem elaborados, mas nunca executados em sua plenitude.

Pelos problemas diversos expostos acima a AMESE defende o pleito da categoria que é o fornecimento do Ticket refeição para que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, evitando, assim, desperdícios com transporte de quentinhas para a capital e gêneros alimentícios para o interior do estado; utilização de policiais militares como aprovisionadores (gestores do controle dos alimentos nas unidades policiais); desfalque de guarnições policiais para transportar alimentos, prejudicando o atendimento à população; com o ticket-refeição a economia local dos bairros da capital e municípios do interior seria fortalecida (descentralização econômica), o policiamento comunitário seria fortalecido e o policial militar se livraria de um cardápio imposto, alimentando-se de acordo com sua orientação nutricional.

Como exemplo de inovação, citamos o novo formato de abastecimento de viaturas policiais. Através de cartões magnéticos o motorista da viatura abastece o veículo no bairro onde realiza o patrulhamento evitando o consumo elevado de combustível no deslocamento até a garagem da PM, além da ausência do policiamento durante esse percurso que era realizado, diminuindo também o desgaste das viaturas de forma desnecessária.

Seguem mais fotos, abaixo:





Atenciosamente,

A direção.

Fonte:  Blog da AMESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário