sexta-feira, 27 de julho de 2012

JUÍZA MILITAR REALIZA VISITA AO BATALHÃO DE CHOQUE DA PMSE.

Capitão Franco, Drª. Juliana Nogueira (Juíza Militar) e o Major Carlos Rolemberg (Comandante do Choque)



O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) recebeu a visita da Juíza Militar, Drª. Juliana Nogueira Galvão Martins, no início da tarde dessa quarta-feira, 25.

Na oportunidade, a juíza teve acesso às instalações da unidade especializada, aos armamentos utilizados e a informações sobre a forma de atuação das três Companhias que compõem o BPChq.

A autoridade do Poder Juciciário foi recepcionada pelo comandante do Batalhão de Choque, major Carlos Rolemberg, e pelo subcomandante da unidade, capitão Franco, que apresentaram os armamentos utilizados pelo BPChq, inclusive os quase não letais, tendo a juíza tirado suas dúvidas acerca do emprego de cada armamento e em que situações são utilizados pelos militares do Choque.

Drª. Juliana Martins agradeceu a receptividade que teve e, principalmente, pelos esclarecimentos acerca da forma de atuação do Batalhão de Choque, destacando a importância da atuação dos militares da unidade quer seja na área de distúrbios civis ou de patrulhamento ostensivo, através da força tática.

Para o major Carlos Rolemberg, a visita foi de grande importância, pois visou estreitar os laços entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar de Sergipe, “esclarecendo à magistrada as mais diversas formas de atuação do BPChq e o compromisso do Batalhão em fazer uma segurança cada vez mais cidadã, baseada na legalidade”, salientou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário