sábado, 28 de julho de 2012

MENDONÇA PRADO PEDE URGÊNCIA NA REALIZAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA.

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) disse que o Brasil precisa aproveitar o momento em que há um desejo da sociedade, somado ao convencimento da classe dirigente, de que chegou a hora de fazer uma reforma tributária e iniciar imediatamente o processo legislativo.

“Não é possível postergar mais essa imprescindível reforma. Todos estão convictos de que a elevada carga tributária tem sido o principal motivo para o crescimento lento e pífio do PIB Nacional”, disse Mendonça.

Segundo o parlamentar sergipano, a incidência de impostos e contribuições sobre as folhas de pagamentos das empresas, além de inibir a geração de novos empregos, prejudica o desenvolvimento do setor privado. Outro ponto importante é o custo da produção em função da tributação sobre o setor. Para Mendonça, a quantidade de contribuições, taxas e impostos previstos no Sistema Tributário Nacional é algo descomunal.

“Além de tudo o sistema é iníquo. Ele massacra a classe média e retira dos assalariados, que já recebem descontados nos contra-cheques, valores que visam a compensação do que é sonegado por poderosas pessoas jurídicas, detentoras de determinados privilégios, a exemplo das chamadas elisões fiscais”, disparou Prado.

Por fim, Mendonça Prado disse que pelo fato da arrecadação de tributos indiretos superar os tributos diretos, os pobres e a classe média pagam mais impostos do que os ricos. Por essa razão, ele defende a imediata reforma tributária.

Fonte: Assessoria do Deputado Mendonça Prado (Vanessa Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário