quinta-feira, 12 de julho de 2012

REDE COLETORA DE ESGOTO É IMPLANTADA NO BAIRRO JARDINS.

Mais de 8,3km de rede coletora de esgoto estão sendo implantados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), no bairro Jardins, em Aracaju. A obra teve seu início em novembro de 2011 e será concluída em abril de 2013. Com um investimento de R$4.806.008,44, a implantação da rede de esgoto está sendo executada pela MRM Construtora LTDA e proporcionará aos moradores da região mais saúde e qualidade de vida. Hoje, cerca de 30% do empreendimento já está executado.

Para que o serviço seja concluído, o cronograma da obra prevê a instalação de 2.250 metros de redes e emissários, a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EE-17), poços de visitas, ramais prediais, caixas de calçadas, barriletes, além do conjunto de bombas da Elevatória e outros itens importantes para um bom funcionamento da rede de esgoto.

Segundo o engenheiro da Deso, Jorge Inácio Rocha Oliveira, a obra de esgotamento sanitário é fundamental para os moradores da região. “Este serviço contribui para a saúde, ajuda na preservação do meio ambiente, evitando o despejo de águas servidas nos canais coletores de águas pluviais, nos rios, mangues, e praias”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário