segunda-feira, 16 de julho de 2012

VOTAÇÃO DE EMENDAS DO PLANO DIRETOR SERÁ INICIADA NA TERÇA.

As discussões acerca do primeiro bloco de emendas do Plano Diretor serão iniciadas pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na terça-feira, 17/7, a partir das 15h. As sessões acontecerão no Plenário todas as terças, quarta e quintas, contando com a transmissão ao vivo através da rádio Liberdade 930 AM, canal legislativo (TV Alese - SIM TV - canal 16), site e rádio web da CMA. Também serão votadas adequações ao regimento do Plano Diretor.

O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), explica que emendas votadas nesta primeira etapa são as consideradas consensuais, menos polêmicas e que já passaram pela análise da equipe técnica do jurídico, da relatora do PD, Miriam Ribeiro (PSD) e do sub-relator, Juvêncio Oliveira (DEM).

De acordo com Emmanuel, a decisão em antecipar o regresso dos trabalhos legislativos foi tomada em conjunto. “Diante da necessidade em dar mais fluidez do Plano Diretor e após uma conversa coletiva, todos os vereadores compreenderam que fosse melhor retomar as atividades e dar celeridade a esta matéria”, disse.

Segundo o parlamentar, as emendas foram divididas em três lotes para facilitar a análise da equipe técnica. O vereador reforça que a primeira parte já foi avaliada e os demais lotes já estão sendo analisados, mas, por possuírem teor mais polêmico, serão votados posteriormente.

“O Plano Diretor é uma matéria muito complexa e nós temos que votar com muita calma e tranquilidade. Por isso promovemos mais de 30 Audiências Públicas e entregamos as cópias das emendas aos vereadores. Todos nós estamos envolvidos neste trabalho e precisamos estar embasados para votar um plano que mais se aproxime dos anseios do povo”, considerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário