quinta-feira, 30 de agosto de 2012

3º BPM APREENDE DUPLA COM MOTO ROUBADA APÓS PERSEGUIÇÃO PELAS RUAS DE ITABAIANA.


A equipe de motopatrulhamento do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) apreendeu na tarde da quarta-feira, 29, dois adolescentes de 16 anos após perseguição pelas ruas da cidade de Itabaiana, distante 56 quilômetros da capital. A dupla estava em posse de uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, com restrição de roubo.

Militares realizavam rondas nas proximidades da Rua Boanerges de Almeida Pinheiro, quando se depararam com dois suspeitos em uma motocicleta sem placa. A dupla recebeu ordem para parar o veículo, mas não atendeu à voz e empreendeu fuga, sendo seguida por diversas ruas do município serrano. Na tentativa de parar os jovens, os militares efetuaram dois disparos de advertência para cima, mas eles ignoraram e continuaram fugindo.

Na Travessa Francisco Teles de Mendonça, os rapazes receberam nova voz de parada e o garupa sacou um revólver da cintura e apontou contra a guarnição, momento em que os PMs deram outro disparo de advertência em direção ao solo, o qual resultou em um ferimento na coxa esquerda do condutor da moto, provocado por estilhaços. Diante do ocorrido, a dupla, formada por dois adolescentes, decidiu se entregar.

Após a rendição, o rapaz ferido foi conduzido a uma unidade de saúde de Itabaiana e, depois dos cuidados médicos, foi levado à Delegacia Regional de Itabaiana, juntamente com o segundo envolvido e o veículo de duas rodas. Com os adolescentes, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38 e a quantia de R$ 55. A ação foi atendida pela guarnição formada pelos soldados Helder, Morais, Rezende e Fagundes. De acordo com informações policiais, a motocicleta usada pelos adolescentes tinha sido tomada de assalto no município de Ribeirópolis no mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário