quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ANTÔNIO DOS SANTOS DEFENDE RETORNO DE DIREITOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

Após a visita de aposentados e pensionistas ao Legislativo estadual nesta quarta-feira, dia 15, o deputado Antônio dos Santos (PSC) fez pronunciamento durante o pequeno expediente da sessão para destacar que projetos de lei estão em tramitação no Congresso Nacional que atingem esse público. Segundo o parlamentar, como essas propostas estão em fase de tramitação e apreciação, os aposentados e pensionistas têm buscado apoio nos parlamentos estaduais e municipais para que seus direitos sejam garantidos.

O deputado adiantou que na sessão de amanhã estará abordando o leque de reivindicações que as Associações de Aposentados e Pensionistas têm apresentado. “São pessoas que trabalharam tanto, que lutaram, que contribuíram com o país e com a Previdência Social, fizeram o que tinham que fazer e ao constituir um direito eles têm sido prejudicados com a atual legislação em nível nacional”, observou o parlamentar.

Antônio dos Santos disse que esses prejuízos têm feito com que alguns aposentados, ao invés de se aposentarem e irem descansar ao lado da família e usufruir o que semearam, estão agora lutando para tentar garantir aquilo que já era deles. “Tem sido uma luta constante. E aqui presto uma homenagem ao senador Paulo Paim, autor da maioria dos projetos que beneficiam aposentados e pensionistas”, disse.

O deputado disse que vai engrossar a fileira dos que lutam para que os direitos dos aposentados e pensionistas sejam preservados no país. Para ele, não é possível que depois de lutarem tanto essas pessoas tenham que andar, no entardecer da vida, pedindo apoio para garantir que eles não percam o que já tinham conquistado com seu trabalho.

“É uma luta árdua e todas as pessoas que não morrerem cedo envelhecerão. Não tem outro caminho. Por isso temos que tratar o idoso como se estivéssemos aplainando nosso caminho. E o tratamento que estamos dando a esses idosos e o que nós fizermos pelos idosos hoje estarão fazendo conosco amanhã”, observou. O parlamentar acrescentou que o número de idosos está crescendo gradativamente no Brasil, tanto que hoje já supera a população do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário