quinta-feira, 2 de agosto de 2012

LÍDER DA OPOSIÇÃO NA ASSEMBLÉIA DEFENDE PROCURADORES DO ESTADO.

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Venâncio Fonseca, disse hoje na tribuna do parlamento estadual que é solidário aos procuradores de Estado, alvo de críticas do governador Marcelo Déda. “Depois de ler matérias publicadas pela imprensa sergipana, sobre ações que os procuradores movem contra administradores públicos, venho prestar solidariedade à classe”, afirmou.

Venâncio disse que desde que os procuradores moveram essa ações passaram a ser criticados. “Estão exercendo suas funções, a lei lhes confere esse direito. Muita gente acha que procuradores de Estado são advogados do governo, mas eles advogam para o Estado, não para partidos. São defensores do patrimônio do Estado de Sergipe”, observou.

De acordo com o líder do governo, Marcelo Déda foi infeliz ao afirmar que os procuradores resolveram transformar as atividades funcionais “em ferramenta a serviço da desqualificação de homens públicos e a do assassinato de reputações”. Venâncio disse que ele foi infeliz. “Os procuradores não têm nada de pessoal contra contra quem quer que seja ao mover ações de improbidade administrativa”.

O deputado disse ainda que o secretário de Justiça, Benedito Figueiredo, é uma pessoa séria e honesta, um homem de bem, mas fez nomeações fora das normas, fora da lei. “Não houve desonestidade neste caso. Não é o caso do secretário de Saúde. A Saúde é um escândalo. Os procuradores têm o direito de exercer suas funções com independência. Por isso presto minha solidariedade aos procuradores em nome do presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe, Pedro Durão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário