segunda-feira, 13 de agosto de 2012

REUNIÃO DO PRÉ-CENSO MOBILIZA COMUNIDADES DO MOSQUEIRO E AREIA BRANCA.

As comunidades dos Bairros Mosqueiro e Areia Branca participaram ativamente da reunião do Pré-Censo. A audiência aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Floretino Menezes e contou com as presenças de vários Promotores de Justiça, sobretudo daqueles que atuam na área extrajudicial.

Etapa que antecede o Censo Social, o Pré-Censo visa realizar um prognóstico das principais dificuldades por que passam as regiões a serem visitadas. Assim, as Curadorias do Ministério Público poderão planejar ações específicas para o dia do Censo, tornando-as ainda mais eficazes.

“Hoje tivemos a prova viva de que o Projeto do Censo Social do MP está dando certo. A comunidade nos falou de seus anseios e até mesmo os estudantes fizeram questão de se manifestar, apontando problemas e defendendo sua escola”, disse Dr. Eduardo Barreto D'Ávila Fontes, Coordenador do Censo Social.

Na próxima sexta-feira, 17, as equipes retornarão ao local, das 08 às 13 horas, para a realização do Censo. Promotores de Justiça que atuam nas áreas de Educação, Saúde, Infância e Adolescência, Segurança Pública, Meio Ambiente e Urbanismo, Terceiro Setor, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Serviços de Relevância Pública estarão em contato direto com o cidadão, a fim de detectar os problemas existentes e encaminhar soluções plausíveis.

Fonte: MP/SE (Hebert Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário