quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VENÂNCIO: "USAM O MOSQUEIRO POLITICAMENTE PORQUE NÃO TÊM O QUE MOSTRAR".

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (30), para rebater os ataques que estão sendo proferidos ao ex-governador e candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), em especial, sobre a disputa entre a capital e São Cristóvão pela posse da área onde está localizado o bairro Mosqueiro. O caso encontra-se em analise dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o democrata tem defendido a realização de um plebiscito para que a comunidade defina.

Ao iniciar seu pronunciamento, Venâncio disse que “é unânime que a grande maioria vai querer que o Mosqueiro fique com Aracaju. Se fizer um plebiscito, eu não tenho dúvidas que esse será o resultado. O problema é que esse pessoal quer politizar a coisa! O problema é que o principal candidato adversário não tem projetos, não tem o que apresentar. A Saúde de Sergipe vive um caos, assim como a Educação. Segurança Pública não existe e não existe uma obra sequer para eles exaltarem. A verdade é que João Alves fez sim, fez muito e tem o que apresenta. Isso é o que gera esse desespero todo”.

Em seguida, o deputado disse que “ninguém quer dividir Aracaju! O Mosqueiro pode ficar com a capital! Se tem que fazer um plebiscito para decidir, que se faça! Se a lei diz que não precisa, também não tem problema. Agora ninguém venha politizar este tema. Tragam propostas para a Educação, para a Saúde. Agora querer solucionar o problema de Aracaju trazendo o modelo de Feira de Santana (BA) é brincadeira! Não é a toa que o prefeito de lá está lá em baixo nas pesquisas. Por aí você tire como a Saúde de lá é eficiente”.

“O aperreio tá tão grande que disseram nas redes sociais, com agressividade, que João Alves construiu a nave espacial. A nave pode até ter sido, mas o ônibus espacial, aquele que o governo paga R$ 272 mil por mês de aluguel, mais caro que o ônibus do presidente Barack Obama, esse foi o governo do PT quem fez! Eles não têm o que mostrar! O candidato a vice-prefeito do nosso grupo achou por bem pagar os impostos de seus terrenos em São Cristóvão. Agora em cima de uma questão pessoal dele, eles estão fazendo política”, completou Venâncio.

O líder da oposição disse ter estranhado a ausência do governador Marcelo Déda do programa eleitoral na tv de seu candidato a prefeito de Aracaju. “Colocaram Dilma, Lula; e Déda? Por que não querem colocar o governador? Por que ele não está na linha de frente? Disseram que o Negão estava morto politicamente, mas as pesquisas só causam esse aperreio. Se ele fez ou deixou de fazer, o importante é que está bem avaliado. O povo sabe o que quer, está cansado do desastre, da decepção que foi esse governo. Se o peixinho do PSC é uma traíra, o que é o governador que traiu os sonhos de inúmeros sergipanos?”, questionou.

Por fim, Venâncio disse que não existem “crianças” na política e que a política atual é extremamente profissional. “Marcelo Déda está ausente da campanha pelo seu índice de rejeição. O governador é um craque da política, mas é igual a um jogador de futebol. Horas ele está bem, horas nem tanto. Déda está no banco de reservas, doido para entrar em campo, mas o técnico não deixa porque ele está fora de forma. Se ele entrar, pode prejudicar o time”.

“O povo quer uma pessoa que tenha capacidade administrativa para resolve o problema da zona de expansão. Quem alguém que tenha coragem para trabalhar, que acorda cedo e que não tem hora para dormir. Que não tem feriado ou dia santo. O povo quer um homem que tenha capacidade, planejamento e projeto. Onde o PT passou, Sergipe, Bahia, Fortaleza, Recife, tem sido um desastre administrativo. Sabem bem falar e conversar, mas não têm tino de gestão”, acrescentou. O deputado Augusto Bezerra (DEM) se somou a Venâncio em um aparte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário