segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PELOTÃO AMBIENTAL FLAGRA DESMATAMENTO DE MATA ATLÂNTICA EM SÃO CRISTÓVÃO.


O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagrou, no domingo, 23, um foco de desmatamento no povoado Coqueiro, em São Cristóvão. A equipe do Pelotão Ambiental fazia o policiamento de rotina na região de São Cristóvão, quando observou dezenas de invasores desmatando uma área que anteriormente já havia sido ocupada e desmatada por invasores que foram retirados do local.

Desta vez, os policiais flagraram dezenas de adultos, e até mesmo crianças, fazendo a derrubada de espécies nativas da mata atlântica e demarcando os lotes. Os policiais identificaram três pessoas como sendo os líderes dos invasores, explicou-lhes que mesmo que a área fosse de propriedade deles, seria necessária a autorização do Ibama para o desmate.

No local, os policiais apreenderam dezenas de foices e lavraram um termo circunstanciado por crime ambiental, previsto no artigo 48 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que responsabiliza e prevê penalidades a quem impede a regeneração da vegetação, uma vez que a área já havia sido devastada e estava com a vegetação ainda nascente.

Os materiais utilizados pelo grupo foram levados à sede do Pelotão Ambiental, no Parque dos Cajueiros, em Aracaju, de onde serão encaminhados para o Juizado Especial Criminal da cidade de São Cristóvão, localizado no Campus da Universidade Federal de Sergipe - UFS. O caso foi atendido pela guarnição composta pelo sargento Daniel, cabo Soares, cabo Santiago e soldado Severo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário