terça-feira, 27 de novembro de 2012

BANESE REFORÇA SEGURANÇA DAS AGÊNCIAS COM A IMPLANTAÇÃO DE PORTAS GIRATÓRIAS.


O Banco do Estado de Sergipe (Banese) começará a implantar portas giratórias em todas as suas agências a partir do próximo mês de dezembro. Segundo a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, em dezembro as portas serão instaladas em 31 agências e em janeiro de 2013 todas as 61 unidades do Banco, na capital e no interior, passarão a contar com esses novos equipamentos, que irão reforçar a segurança na instituição.

Dotadas de detectores de metais, as portas já foram compradas pelo Banco, através de uma licitação que teve início no primeiro semestre deste ano, dentro de um processo que requereu o cumprimento de prazos para a sua viabilização, na forma da lei. “De acordo com a legislação que trata da segurança dos estabelecimentos financeiros, o Banese já dispõe de vigilância armada e câmeras que monitoram todas as suas unidades em tempo real. A porta giratória é mais um item que irá reforçar a segurança das agências do Banco”, ressaltou a presidente do Banese ao anunciar a implantação dos novos equipamentos.
O cronograma de implantação das portas giratórias foi anunciado pela presidente durante encontro promovido no último sábado, 24, pela Diretoria Executiva do Banco, no auditório do Banese da Avenida Augusto Maynard, para tratar de segurança bancária. O encontro, que reuniu todos os gerentes e principais executivos do Banco, contou com a presença do comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Iunes, que fez uma palestra sobre temas relacionados à segurança.
Para o coronel Iunes, as portas giratórias vão proporcionar maior sensação de segurança para os funcionários e clientes das agências do Banese. “Trata-se de mais um item importante para a prevenção de roubos nas agências”, observou o coronel, segundo o qual os dispositivos de segurança utilizados atualmente pelo Banese estão em conformidade com as leis que dispõem sobre segurança para estabelecimentos financeiros.
Prevenção
Também participou do encontro, como palestrante, o especialista em segurança Wagner Peinado, gerente regional da empresa Prosegur, que presta serviços de vigilância ao Banese. Ele falou dos treinamentos que são dados aos vigilantes armados que trabalham nas agências do Banese, ressaltando que a Prosegur, multinacional espanhola que recentemente incorporou a Nordeste Segurança, é hoje a segunda maior empresa de segurança privada do mundo.
“Disciplina, equilíbrio, educação e bom senso são algumas das virtudes dos nossos vigilantes”, disse ainda Wagner Peinado, que também é da opinião de que o Banese cumpre as exigências da legislação que dispõe sobre segurança bancária e que as portas giratórias vão contribuir para a prevenção de roubos nas agências do Banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário