domingo, 18 de novembro de 2012

POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE PRENDEM PAULISTAS SUSPEITOS DE ARROMBAMENTOS A CAIXAS ELETRÔNICOS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO.

Material encontrado com suspeitos

Veículo que estava sendo utilizado pelos elementos, com placa de Campinas/SP

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque efetivaram na manhã deste sábado, 17, por volta das 11h30min, na Av. João Ribeiro, Bairro Santo Antônio, na capital sergipana, as prisões de José Cláudio Tenório Florentino, 30 anos, Wender Souza Silva, 21 anos e Felipe Ferreira, 26 anos.

A equipe Tático Supervisor do BPChq estava realizando o patrulhamento da região, quando verificou a suspeita dos três elementos em deslocamento pelo Bairro Industrial em um veículo Ford Fiesta, cor preta, placa policial DZK-9390, Campinas/SP.

Ao perceberem a presença da viatura policial, os suspeitos mudaram o trajeto de forma repentina na tentativa de fugir e após a perseguição, o veículo foi interceptado na Avenida João Ribeiro, nas proximidades de uma casa lotérica.

Os efetivaram a abordagem os militares encontraram de posse dos elementos, na mala do veículo, as seguintes ferramentas: 01 (uma) furadeira manual de grande poder de perfuração, 01 (uma) tesoura de corte de chapa metálica, 04 (quatro) chaves de fenda (grande), 01 (uma) lanterna tática; 01 (uma) lanterna de marca Rayovac; 01 (um) pedaço de feixe de mola de caminhão; 03 (três) pés de cabra e 01 (um) serrote.

Ao serem interpelados pelos policiais, os suspeitos apresentavam contradições acerca do material encontrado e do que os mesmos estavam fazendo na capital sergipana. Um dos suspeitos tinha uma tatuagem que remete aos integrantes da facção criminosa PCC e o outro com passagem na justiça paulista pelo crime de roubo. Foram realizadas diligências na pousada em que estes ficaram hospedados, sendo encontrada 01(uma) máquina fotográfica de marca sony, 01 (um) chip e 01 (um) cartão de memória.

Foi levantado que os elementos chegaram no dia 16/11/2012 por volta das 06h00min e o comportamento dos mesmos levantava suspeita, pois, a todo o momento perguntavam onde haviam caixas eletrônicos e casas lotéricas, e após voltavam para a pousada como se estivessem sondado algum local para o cometimento do delito de furto, mediante arrombamento.

Diante da situação os envolvidos foram encaminhados a Delegacia Plantonista para a adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário