quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PRESIDENTE DA AMESE É RECEBIDO PELO CHEFE DA PM-1 PARA TRATAR DO ASSUNTO DE POLICIAIS MILITARES AGUARDAREM O SEU DECRETO DE REFORMA TRABALHANDO.

Na manhã dessa terça-feira, dia 20, o presidente da AMESE Sgt. Edgard Menezes, foi recebido pelo Chefe da PM-1, Cel. Sávio, com o objetivo de discutir a determinação do Comando da PMSE para que os policiais militares aguardem os decretos de reforma desempenhando as suas funções.

Esteve também participando da reunião o Cel. Rocha, que emprestou os seus conhecimentos para que fosse possível uma melhor solução para este caso, pois para o presidente da AMESE, o policial militar que já cumpriu seus 30 anos de serviço em prol da sociedade e contribuiu de acordo com a legislação previdenciária, não é justo aguardar sua reforma trabalhando, onde seria mais correto, esperar a publicação do devido decreto no seio da sua família.

Outro fato destacado pelo Sgt. Edgard Menezes é que já com 30 anos de serviço e tendo o policial militar que aguardar o decreto de reforma trabalhando, pode, durante esse período, se envolver em uma operação que possa lhe trazer a morte ou até mesmo um processo, quando o mesmo já alcançou o direito da reserva remunerada, defendendo a sociedade e o nome da instituição Polícia Militar do Estado de Sergipe, e em caso de processo, só irá para a reforma após a conclusão deste, o que acarretaria mais tempo para que pudesse gozar seu merecido e devido descanso.

Já o Cel. Sávio visualizou  que a reivindicação apresentada pelo Sgt. Edgard tinha pertinência e também explicou os motivos da atual decisão do Comando, dizendo tratar-se de uma lei estadual do ano de 2008 e que não era utilizada, pois o processo de reserva era muito longo, por isso o policial militar aguardava em casa.  Com  o novo sistema, o processo dura cerca de 30 dias, porém com os policiais afastados da atividade, a PM-1 tem diversos problemas em localizar os mesmos, quando necessária uma assinatura ou algo mais para que o andamento do processo não sofra solução de continuidade. Mas diante da exposição dos fatos que podem ocorrer com os policiais militares durante a espera da reserva, o Cel. Sávio entende que é possível manter os mesmos trabalhando, durante o período em que aguardarem o decreto de reserva, no setor administrativo, resguardando assim os militares de possíveis problemas que possam surgir durante o serviço nas ruas, relatando ainda o Chefe da PM-1 que iria se reunir com o Comandante Geral da PMSE, Cel. Maurício Iunes para tratar desta reivindicação feita exclusivamente pela AMESE.

A AMESE aguardará uma resposta definitiva do Comandante da PMSE, mas também está preparada para atender seus associados em pleitos, de acordo com seus interesses e a legalidade das leis, pois o lema maior da associação é a luta pelos direitos e melhores condições para os militares sergipanos.

Fonte:  Blog da AMESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário