segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FAXAJU: MEGA OPERAÇÃO PRENDE DEZ ELEMENTOS ACUSADOS DE VÁRIOS ASSALTOS NO NORDESTE.

Quarenta dias após o assalto à agencia do Banco do Brasil no conjunto Augusto Franco, as policias civil e militar de Sergipe, conseguiram prender 10 assaltantes. Três casais eram os responsáveis pelos levantamentos, ou seja, eles escolhiam as agencias. Desde o início deste ano, a quadrilha assaltava bancos em Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Uma mega operação envolvendo policiais civis e militares terminou na prisão de dez pessoas na noite deste domingo (02). Foram presos sete homens e três mulheres, todos pernambucanos. Em poder dos elementos foram encontradas seis pistolas, munição e revolveres. Um dos líderes do bando foi identificado como Mãozinha.
As informações passadas pelo delegado Flávio Albuquerque são de que os dez assaltantes chegaram a Aracaju na ultima quarta-feira onde planejavam praticar novos assaltos a bancos. Segundo o delegado, o bando vinha aterrorizando todos os estados do Nordeste.

A operação policial teve inicio na quarta-feira, quando os elementos chegaram a Aracaju e iniciaram os “estudos” de como seriam feitos os assaltos. O delegado conta que eles chegavam nos municípios, alugavam uma casa e a partir daí passavam a monitorar as agencias bancárias onde eles posteriormente fariam os assaltos.

O delegado Flávio Albuquerque disse ainda que os dez presos são de Pernambuco e que alem de terem efetuados diversos assaltos a bancos em todo o nordeste, eles também são os responsáveis pelo assalto a agencia do Banco do Brasil, no conjunto Augusto Franco.

O comandante da policia militar, coronel Mauricio Iunes comandou pessoalmente os militares. O coronel contou também que foi um trabalho minucioso e que as abordagens feitas em frente a pousada onde foram presos. Alem disso, segundo o coronel, outros seis elementos foram presos ainda dentro de um ônibus de turismo. Iunes contou ainda que o sucesso da operação se deu por conta da integração das policias civil e militar.
O bando preso em Sergipe já havia feito assaltos a agencias bancárias em vários estados do nordeste. A ação dos assaltantes era feito de forma organizada, já que eles iam para os municípios onde fariam os assaltos, faziam os estudos de como agiriam e em seguida praticavam o assalto.
Em Aracaju, a próxima ação dos elementos seriam em uma agencia bancária localizada na Coroa do Meio. Como Turistas, eles faziam o monitoramento dos estabelecimentos e em seguida, um dos elementos que se mantinha em Pernambuco era avisado sobre o plano para que este trouxesse as armas a serem usadas durante o assalto. Em Aracaju eles não possuíam armas para não levantar suspeitas. 

Os bandidos presos são os ex-presidiários conhecidos como Galeguinho, Cabeça, Barbeiro, Gordo, Gato e Jessimauro Gomes da Silva. Também foram presas Ruana Paula Oliveira da Silva, 24, Ana Roberta dos Santos, 19, e Suzane Maria da Silva, 24.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário