sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

GOVERNADOR RECEBE ANÚNCIO DE PRODUÇÃO RECORDE DA AMBEV EM SERGIPE.

Na manhã desta sexta-feira, 21, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do vice-presidente da Ambev, Milton Seligman, que anunciou que a planta sergipana (Águas Claras) da empresa, situada no município de Estância, bateu o recorde de produção, se transformando na unidade com maior produção em todo o Norte e Nordeste, obtendo a produção de 410 milhões de litros de bebidas (90% cervejas e 10% refrigerantes) em 2012. O encontro ocorreu no Palácio dos Despachos e contou com a presença de executivos da empresa, secretários de Estado e integrantes da administração estadual.
Em contrapartida, o governador informou ao vice-presidente e aos executivos, que a Assembleia Legislativa aprovou, no último dia 13, o projeto de lei enviado pelo Governo do Estado prorrogando por mais 10 anos o regime de incentivos fiscais que permitiu à empresa montar suas instalações em Sergipe. 
“Hoje tivemos uma reunião com os dirigentes da Ambev onde recebemos uma extraordinária notícia, já que a planta que a empresa mantém no município de Estância bateu recorde de produção, transformando-se na unidade da empresa com maior produtividade em todo o Norte e Nordeste brasileiro”, afirmou Marcelo Déda.

Estes resultados, segundo o governador, revelam a solidez da empresa e o seu compromisso em continuar produzindo e gerando empregos em Sergipe.
Evolução
O governador também destacou a oportunidade de anunciar aos executivos da empresa a prorrogação dos incentivos fiscais que permitirão que a unidade continue ampliando a produção e gerando mais postos de trabalho.
“Informamos ao doutor Milton Seligman e aos executivos que o Governo do Estado enviou um projeto de lei ao Poder Legislativo, ampliando o prazo de benefícios fiscais por mais 10 anos. Portanto, o Estado mantém as condições de incentivos fiscais que viabilizam a presença da Ambev em Sergipe e possibilitam que, entre empregos diretos e indiretos, além de outras atividades econômicas que são estimuladas pela presença da fábrica, sejam gerados cerca de 12 mil empregos”, contextualizou Marcelo Déda, relacionando as diversas atividades inerentes à produção e distribuição dos produtos.
“Desde o caminhoneiro que transporta a matéria prima, até o garçom que serve o produto para o consumidor final, há toda uma cadeia beneficiada e que é responsável por 12 mil empregos gerados no estado de Sergipe”, complementou.
A presença da Ambev em solo sergipano, ainda de acordo com o governador, consolida uma cadeia produtiva vigorosa que envolve hoje empresas como a Crown que fabrica latas consumidas pela própria Ambev, e está atraindo para Sergipe a Saint-Gobain, uma empresa com tradição centenária na produção de embalagens de vidro.
“É preciso compreender que um investimento como esse não só pela produção direta, mas pelo que tem de dinamizador da atividade econômica em todo o estado de Sergipe”, enfatizou o governador.
Marcelo Déda também relacionou o fato da promoção de incentivo motivar novos investimentos da empresa, promovendo um efeito ‘aquecedor’ da atividade econômica.
Resultados

Segundo o vice-presidente da Ambev, a produção atingida pela unidade atesta o dinamismo de Sergipe e o apoio fornecido pelo Governo do Estado. “O esforço dos trabalhadores sergipanos, ao lado do apoio das autoridades e do crescimento econômico encontrado aqui é o que nos possibilitou alcançar esses resultados”, disse Milton Seligman, ao informar que a unidade sergipana exporta para os estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas 90% de sua produção.
“Isto também mostra que esta é uma fábrica que atende totalmente ao estado de Sergipe, e ainda tem uma produção capaz de atender outros estados. O incentivo fiscal é o responsável por isso, e faz com que essa fábrica tenha competitividade que vai além das fronteiras sergipanas”, destacou o vice-presidente.
Seligman ainda anunciou que a empresa possui agora todas as condições para executar novos investimentos. “Com esse anúncio que nos fez o governador, teremos condições de produzir novas embalagens que ainda não comercializamos no Brasil, e esperamos que isso possa ser anunciado o mais breve possível”, antecipou.
Produtividade
Segundo o gerente da unidade Águas Claras, Saulo Maranha, que também acompanhou a reunião com o governador, este resultado da fábrica reflete o empenho de todos os colaboradores e as condições favoráveis do Estado. “É a nossa maior produção nos 15 anos de existência da fábrica. Felizmente, também fomos agraciados com a notícia do Governo do Estado prorrogando o nosso benefício fiscal por mais 10 anos. Este é um novo impulso para continuarmos aperfeiçoando nosso processo produtivo, gerando empregos e alcançando novos recordes”, estimou o gerente.
Também acompanharam a audiência com o governador o diretor de Relações Socioambientais da Ambev, Ricardo Rolim, e o diretor de Tributos, Carlos Giovane, além dos secretários de Estado da Casa Civil, Silvio Santos; do Desenvolvimento Econômico, Saumíneo Nascimento; o secretário adjunto, Carlos Augusto Franco; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise), Décio Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário