quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

GOVERNO ENTREGA KITS DE ALIMENTOS E LEITE AOS SERTANEJOS DE GLÓRIA.

Nesta quarta-feira, mais 1.259 famílias sertanejas de Nossa Senhora da Glória foram beneficiadas com a entrega de kits de alimentos e 15.108 litros de leite às vítimas da estiagem dentro das ações emergenciais de enfrentamento à seca realizadas pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

Os gêneros alimentícios foram doados pelo Governo Federal, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As caixas de leite foram enviadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O trabalho foi acompanhado pela diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seides, Rosane Cunha, além de assistentes sociais e nutricionista do órgão. “O monitoramento desta ação é fundamental, já que a equipe da Seides tem bastante experiência na distribuição dos alimentos. Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos sempre à disposição para auxiliar”.

A secretária de Assistência Social de Glória, Tamires de Oliveira, agradece a doação e afirma que em 2013 será necessário aumentar o número de famílias beneficiadas. “A situação da seca se agravou no nosso município. Devido à falta de chuva, a água que o sertanejo armazenou já acabou e muitos estão passando com a água distribuída pelo Exército e Defesa Civil. Por isso, vamos aumentar a solicitação do auxílio, para que mais famílias sejam beneficiadas”.


A beneficiária moradora do povoado Serrado Gino, a agricultora Cassilda Santos, disse que a ajuda é uma bênção de Deus. “A situação está cada vez mais complicada sem chuva. Se não fosse essa feira, não sei o que seria de nós. Lá em casa esses alimentos duram mais de duas semanas. Já é uma força”, assegura.



A satisfação não é diferente para Maria Pureza dos Santos, de 70 anos. “Quando recebo a notícia que o caminhão da feira está chegando, meu coração fica feliz. Agora com o leite, ficou ainda melhor. Meu esposo é idoso, e adora tomar leite quando acorda”.



Cada família recebe um kit com 12,5 quilos de arroz, 5 quilos de feijão, 1,8 quilos de farinha e 12 litros de leite. Por meio do termo de adesão assinado pelos prefeitos, as equipes municipais responsabilizam-se pelas entregas a cada cidadão e pelas listas dos beneficiários, que devem estar inseridos no Cadastro Único e necessitar realmente da Política de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado. Todo o trabalho é monitorado pela Seides.



Próxima entrega



Nesta quinta, 13, mais 1.068 famílias de Tobias Barreto, 2.005 de Porto da Folha e 2.837 de Poço Redondo serão beneficiadas com a entrega de leite e de kits de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário