quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

GOVERNO INTENSIFICA AÇÕES PARA COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL NO VERÃO.


Com a proximidade dos festivais de verão e a chegada de turistas de todo o mundo à Aracaju, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), juntamente com as secretarias de Cultura (Secult), Saúde (SES), Turismo (Setur) e Comunicação (Secom), trabalha para intensificar a divulgação da campanha de Enfrentamento à Violência Sexual em festas como o Pré-Caju, que acontece de 17 a 20 de janeiro na capital sergipana.
A prioridade absoluta da rede de combate à violência e exploração sexual continua sendo o atendimento a crianças e adolescentes. Além da divulgação da campanha com panfletos, bolas-show (balões de propaganda) e stand para informações, a Seides fará o monitoramento da festa, avaliando a presença desses jovens em situação de perigo no decorrer do evento.
“Nossa proposta é tornar essa campanha permanente e vamos usar esses espaços de festas para isso”, disse a assistente social do Núcleo de Projetos Intersetoriais (Nupis) da Seides, Lissandra da Cruz, explicando a escolha do Pré-Caju para a eficácia na disseminação do combate à violência sexual nos períodos e locais de maior concentração de turistas e habitantes da própria capital.

Parcerias
Em fortalecimento ao trabalho realizado pela Setur para evitar a instalação do turismo sexual em Sergipe, será entregue material informativo em mais de 60 hotéis de Aracaju no período do Pré-Caju.

“A secretaria [do Turismo] disponibilizou uma lista de hotéis para isso. Entre os dias 10 e 12 de janeiro estaremos recebendo esse material para a distribuição”, informou a assistente social da secretaria, Maria de Lourdes Moreira.

Também durante o período da festa a SES e a Seides irão dispor de um estande conjugado para a divulgação de informações sobre o tema, focando na questão do abuso e visando à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. A Secretaria da Saúde disponibilizará preservativos para os participantes da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário