quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PM FAZ ENTREGA DE EQUIPAMENTO PARA ESQUADRÃO ANTIBOMBAS DO COE.


tolva_coe_1A Polícia Militar de Sergipe, através do Comando Geral da PM, entregou, na manhã desta quarta-feira, 26, um equipamento para transporte de explosivos, a fim de ser utilizado pela equipe de Esquadrão Antibombas do Comando de Operações Especiais (COE). Participaram do ato de entrega, ocorrido no pátio do Quartel do Comando Geral, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Jackson, o comandante do COE, capitão Henrique, entre outros.
tolva_coe_2De acordo com o Tenente R. Costa, idealizador do projeto, trata-se do material de nome “Tolva”, confeccionado em aço, com 1,0 a 1,5 centímetro de espessura, que surgiu da necessidade de fazer o transporte de explosivos em segurança, tanto para o policial militar quanto para a população. “Após estudos de equipamentos similares utilizados por outras polícias do país, buscamos aperfeiçoar, de maneira mais segura e eficaz, o equipamento ‘Tolva’, local onde é colocado os explosivos que são abandonados ou encontrados em ocorrências”, explicou.
tolva_coe_3Ainda sobre o projeto, o tenente R. Costa informou que está em processo de confecção outro equipamento – de nome ‘braço’ - que vai auxiliar no resgate desses explosivos. Ele servirá para a retirada do material explosivo em segurança, que é colocado dentro da “Tolva” para condução e posterior detonação do mesmo em área segura. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Iunes, parabenizou o tenente R. Costa pela idealização do projeto e ressaltou sobre a importância do material adquirido. “A relevância em adquirir um equipamento como este está relacionada em propiciar uma maior segurança, tanto para os policiais militares quanto à população, em relação às ocorrências que envolvem artefatos explosivos, retirando-os do local e conduzindo-os com segurança para outras localidades, a fim de efetuar a sua detonação. Esse cuidado com o policial militar e com a população é imprescindível”, enfatizou coronel Iunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário