quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PMs QUESTIONAM SOBRE VIATURAS IRREGULARES.


A apreensão de um veiculo da policia militar por agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF), causou muito constrangimento aos PMs, principalmente àqueles que se encontravam no veiculo no momento da apreensão.

Um veiculo Gol, locado pela PM/SE, foi apreendido após se envolver em um acidente. A PRF que esteve no local fazendo o levantamento acabou descobrindo que o veiculo alem de estar irregular (dois anos com licenciamento atrasado), havia ainda um mandado de busca e apreensão.

Na tarde deste quarta-feira (19), o assessor de imprensa da PM, capitão Charles, disse em entrevista aos radialistas Jason Neto e Magna Santana, no programa Liberdade News, na Liberdade FM, que “o policial tem obrigação de fazer verificar a documentação do veiculo antes de dirigi-lo”.

Isso acabou gerando uma certa confusão quanto ao entendimento do que disse o capitão, já que vários PMs estão respondendo a procedimentos por se negarem a dirigir veículos que estavam com documentos irregulares.

Como não se sabe quantos veículos estariam nessas condições, alguns policiais se mostraram preocupados com a situação. Em e-mails enviado à redação do FAXAJU on-line, PMs fazem diversos questionamentos. “Vários colegas estão respondendo a procedimentos quando se negaram a dirigir aquelas viaturas que estavam irregulares. Agora a gente ouve que o PM tem que verificar a documentação do veiculo. Agora fica aqui uma pergunta: se recusarmos a dirigir um veiculo que esteja irregular, não seremos punidos?”, questiona um policial.

As reclamações são de que “essa situação já vem de muito tempo e ninguém faz nada para resolver a situação. Queremos ver até quando o praça vai pagar por erros dos gestores que não corrigem esses erros. Se esses veículos são locados, porque não exigir que eles sejam regularizados. Ou então que se devolva esses carros. O que não vamos suportar é a gente ter que pagar por erros dos outros”, reclamou um militar.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário