segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PREFEITO DE ARACAJU REGULAMENTA PROFISSÃO DE AUXILIARES DE TAXISTA.


Na manhã desta segunda-feira, 10, durante solenidade realizada no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto de nº 4.161 que regulamenta o exercício da profissão de condutor auxiliar de táxi no município de Aracaju. Com a assinatura do decreto, os auxiliares, também conhecidos como defensores, poderão trabalhar em qualquer permissão (táxi) do Município com uma única carteira.
"Estamos atendendo hoje a uma antiga reivindicação. Nós estudamos bastante a questão para encontrarmos a melhor forma de realizar esse sonho dos defensores. Antes era preciso tirar uma carteira para cada táxi que eles dirigiam e agora, com essa mudança que estamos fazendo, fica estabelecido que o defensor terá apenas uma carteira e poderá trabalhar em quantos táxis ele queira", esclareceu o prefeito.
Para o chefe do executivo municipal, a nova regra desburocratiza o trabalho dos auxiliares que prestam um serviço de grande relevância para a cidade. "Outro benefício é que eles poderão ampliar a renda, já que poderão trabalhar em diferentes táxis. Agora no final do ano todos poderão ganhar mais, tanto pela utilização da bandeira dois, como também pela regulamentação, faturando mais para que possam ter um feliz natal", disse Nogueira.
Feliz com a assinatura do decreto, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Manildo Ramos da Costa, agradeceu ao prefeito pela decisão acertada. "É de grande validade esse projeto para categoria, era uma luta antiga nossa e é uma felicidade muito grande ver nossa reivindicação ser atendida na manhã de hoje. Agora os auxiliares podem trabalhar em mais de um táxi sem nenhum problema. Foi um grande presente de natal que recebemos", comemorou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário