terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PRESOS ASSALTANTES QUE MANTIVERAM FAMÍLIA REFÉM EM UMBAÚBA.


pm1Um assalto realizado no início da tarde desta segunda-feira, dia 3, na zona rural de Umbaúba, fez com que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) mobilizasse policiais de unidades especializadas para gerenciar uma situação de crise. Dois dos assaltantes foram encurralados em uma residência da cidade e presos, depois de fazerem uma família refém por seis horas.

Os baianos Marcelo Teixeira Pereira dos Santos, 28, e Bismarck Quinto de Jesus, 24, e mais dois homens, ainda não identificados, roubaram uma caminhonete Toyota Hillux e mais R$ 4 mil de um fazendeiro, que acionou a Polícia Militar. A outra dupla roubou uma caminhonete Nissan Frontier no município.

Depois, os quatro foram interceptados numa rodovia estadual e, utilizando pistolas e escopetas, trocaram tiros com os policiais militares da 2ª Companhia do 6º Batalhão. Acuados, dois deles entraram em uma residência e mantiveram sete pessoas de uma mesma família como reféns, sendo duas delas crianças. A PM os cercou no local. Os outros dois fugiram.
pm2Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), acompanhados pelo próprio secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e pelo comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, negociaram com os criminosos.

Após quase cinco horas de negociação, as vítimas foram libertadas, por volta das 18h30, e encaminhadas para uma unidade hospitalar em uma viatura do Samu. Foram apreendidas duas escopetas, uma pistola e um revólver e levados com os dois para o Cope, onde prestaram depoimento à polícia à noite.

As buscas e investigações seguem agora no sentido de localizar os outros acusados que integram a quadrilha. Equipes da PM e da PC permanecem em operação na região Sul de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário