sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"QUEM FALA MUITO DOCE, COME MUITO JABÁ", AVALIA AUGUSTO BEZERRA.


O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quinta-feira (6), para rebater insinuações proferidas por um radialista sergipano em seu programa matinal que tem condenado os parlamentares da bancada de oposição por eles terem se posicionado contrários à aprovação dos três projetos do Poder Executivo que versam sobre o Proinveste (empréstimo de R$ 727 requerido pelo governo do Estado junto ao governo federal).

O democrata prometeu que, em fevereiro próximo, após o retorno do recesso parlamentar, vai defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Comunicação em Sergipe. “Tem um programa de rádio matinal pago com verba milionária de um município sergipano que tem atacado os deputados desta Casa. Felizmente, quando o novo prefeito assumir o município, fará uma auditoria profunda nas contas e vai ter gente que vai parar na cadeia”.


Em seguida, o democrata disse que “o governo do Estado está pagando muito dinheiro para manter a ‘Rede Chorona de Rádio’, que anda chorando por todo canto. É o governo querendo justificar o fiasco com verbas públicas. Mas em fevereiro vou propor a instalação da CPI das Comunicações. Programa de rádio se faz com ética, profissionalismo e decência. O governo não tem dinheiro para investir em Saúde e Educação, mas tem de sobra para pagar ratos de rádio”.


Augusto Bezerra disse ainda que “trata-se de uma emissora desqualificada e de um locutor desqualificado. Ele disse que eu menti, mas eu entreguei nas mãos de um membro desta gang que trabalha no Estado. Leia os projetos e mostre onde consta a relação de obras! Entendo que quem fala muito em doce é porque come muito jabá! Outra coisa: os aliados do governo, que votaram pelo Proinveste, comeram doce? Toda vez que esse rapaz faz isso no seu programa é o governo quem perde! Não fale mais em meu nome se você não dar espaço para a gente se defender! Respeite os ouvintes! Isso é molecagem e eu não vou dar nomes porque aprendi que não se bate em cachorro morto!”.     

                                           
Apartes – O deputado estadual Raimundo Vieira (PSL) disse que era contraditório tudo o que tinha ouvido do radialista e disse que a vitória e a derrota são consequências do jogo político. “Uns perdem e outros ganham. Não entendo porque tanta polêmica. A oposição tratou foi de preservar os funcionários públicos do nosso Estado”.


Por sua vez, o também deputado Venâncio Fonseca (PP) respondeu com firmeza. “Vários deputados foram agredidos hoje. Eu não tenho medo de debates e enfrento a todos com respeito, defendendo meu ponto de vista. Isso aí é desespero, é falta de respeito! Antes, tudo o que estava errado em Sergipe era culpa do ‘Negão’, de João Alves Filho. Eu dizia que esses são os melhores marqueteiros para a gente. João venceu no 1º turno em Aracaju. Agora querem eleger Eduardo Amorim governador em 2014! Eu não estou nem aí para essas críticas!”.


Outro que também se manifestou foi o deputado Zé Franco (PDT). “Acho o absurdo dos absurdos você discutir uma votação vencida e com agressões, dentro do parlamento e na mídia! Querem que eu seja da oposição, então eu serei! Falaram em ‘docinho’, que docinho é esse eu não sei! Sou precavido com doces! Deputado federal mais votado e o senador mais bem votado da história de Sergipe. Quem não tem voto não pode ser magoado e quem tem voto deve ser magoado! Por que eleger Eduardo Amorim é um erro? Por que eleger Marcelo Déda é o certo? Aqui nós estamos em uma democracia e nós preservamos foi o nosso funcionalismo! Eu não tenho medo de ‘docinho’!”.


Outro caso – Augusto Bezerra, durante seu discurso, também rebateu o pronunciamento feito pela deputada Conceição Vieira (PT). “A verdade é uma só: um assessor da deputada Conceição Vieira confirmou que ela chegaria na quinta à tarde! Mas a deputada Angélica Guimarães (PSC) tomou a iniciativa de fazer a eleição e isso é normal! Elas fazem uma administração conjunta na Casa e a petista fazia uma participação em um evento importante da UNALE. Angélica telefonou para Conceição e esta lhe disse que só poderia estar presente se a votação fosse na quinta. Em contrapartida, quatro deputados iam viajar hoje para tratamentos de saúde em São Paulo. Em momento algum Angélica Guimarães usou de má fé, tanto que comunicou a Conceição que tinha o pedido para que a votação fosse ontem (quarta)”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário