quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GBARBOSA/CENCOSUD ASSUME COMPROMISSO COM DÉDA DE MANTER CENTRO DISTRIBUIDOR EM SERGIPE.


O desenvolvimento econômico de uma região pode ser aferido não só pela diversificação de seu campo industrial ou através dos índices de geração de emprego, como também pela ampliação de empresas já fixadas em seu território. Este ano, o grupo mercantil GBarbosa irá inaugurar mais lojas em Sergipe. A informação foi divulgada pelo presidente do grupo, Silvio Pedra, em carta encaminhada ao governador Marcelo Déda. 

“Nossas raízes sergipanas muito nos orgulham e são muito respeitadas. Neste ano, temos previsão de inaugurar mais unidades no estado de Sergipe, além de termos realizado um amplo investimento em diversas outras lojas, garantindo mais conforto e modernidade para nossas filiais aqui situadas”, escreveu.

No documento, Silvio diz que a Cencosud, empresa controladora do GBarbosa e terceira maior varejista da América Latina, vem realizando alterações estruturais para atender seu crescimento na região Nordeste e no País. “Em função de seu tamanho, dispersão geográfica e abrangência nacional, alguns funcionários foram promovidos e transferidos de cidade, o que não elimina a manutenção das equipes regionais em todos os estados onde a Cencosud mantém escritórios, a exemplo da Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará e Sergipe”.
 
Silvio garante ainda a manutenção do Centro Distribuidor (CD) no estado, o qual atende – além de Sergipe – Alagoas, Pernambuco e 40% da Bahia.  “Negamos enfaticamente os boatos de fechamento de nosso centro de Distribuição no estado, que hoje abastece e continuará abastecendo Sergipe, Alagoas, Pernambuco e parte da Bahia. A centralização de um escritório comercial garante preços e promoções altamente competitivos, marcas e produtos novos, variados e de grande qualidade. As operações comerciais regionais, reforçamos, continuarão sendo efetuadas pela sede sergipana da empresa, que sempre priorizou o mercado local e tem como princípio o fomento aos produtores e indústrias locais e nada mudará com relação a isso.

Criado há 58 anos e administrado pela rede varejista chilena Cencosud há seis, a rede acumula mais de 180 estabelecimentos distribuídos entre Supermercados, Eletro Shows e Farmácias nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco e emprega mais de 12 mil colaboradores. Em Sergipe, o grupo gera mais de 5,5 mil empregos diretos e 8 mil indiretos, espalhados em 10 hipermercados, 20 supermercados, 13 eletro shows e 28 farmácias (da rede GBarbosa) e um atacado Mercantil Rodrigues.
 
Cencosud
 
A Cencosud é formada pelas bandeiras do GBarbosa, Bretas, Perini, Mercantil Rodrigues e Prezunic, sendo a maior varejista da América Latina. Está entre as 20 maiores empregadoras do Brasil, com 30 mil vagas ocupadas. 
 
Sergipe
 
O número de empresas e indústrias fixadas, a diversificação de seu campo industrial e os altos índices de geração de emprego mostram que Sergipe vive um bom momento econômico. Nos últimos seis anos, cerca de 263 empresas se fixaram no Estado e receberam um investimento superior a R$ 998 milhões em incentivos fiscais.


Fonte:  ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário