quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PM TESTA NOVAS VIATURAS QUE REFORÇARÃO POLICIAMENTO NO INTERIOR.


entrega de viaturas_foto pmseA Polícia Militar de Sergipe recebeu, na tarde desta quarta-feira, 30, dez viaturas novas que, após testadas e aprovadas, passarão a compor a frota da Corporação. Estas são as primeiras de 100 viaturas de um contrato de locação que deverão começar a substituir a frota do 2º, 3º, 4º, 6º e 7º Batalhões da PM. O intuito é renovar, modernizar e ampliar a frota da PM até o mês de junho, conforme planejamento do Comando-Geral da PM para 2013.

De acordo com o capitão Fernando Ferreira, chefe do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM), os atuais veículos modelo Gol, motor 1.0, serão substituídos por viaturas mais potentes, de motor 1.6, todas com célula de contenção provisória. “A princípio, dez veículos serão testados pelos Batalhões do interior. Dentre os três modelos em fase de teste, o que apresentar melhores resultados e se adequar às necessidades do patrulhamento motorizado será escolhido para substituir a frota de veículos motor 1.0”, salientou capitão Ferreira.

Os veículos em teste são seis Palio Weekend, dois Spacefox e duas Parati, todos equipados com sinalizadores luminosos e sonoros – o que falicita a percepção da viatura policial por parte do cidadão – e sistema de rádio transmissão. “A substituição da frota por veículos mais modernos refletirá positivamente tanto para a Corporação quanto para a sociedade, uma vez que possibilitará melhores condições de trabalho, menor desgaste da tropa e tornará o atendimento às ocorrências mais eficiente”, destacou Ferreira.

A Polícia Militar prevê, ainda, o incremento da frota com a aquisição de 30 viaturas, fruto de dotação própria. Os carros serão empregados diariamente nos setores administrativos e reforçarão o policiamento ostensivo em eventos de grande porte do Estado, a exemplo do Forró Caju e carnaval. Também está prevista a celebração de contratos de locação de veículos modelos Pick-up, Tucson e Voyage, estes últimos destinados às ações de policiamento comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário