quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SMTT ABRE DIÁLOGO COM A CATEGORIA DOS TAXISTAS.


Antes mesmo de assumir oficialmente a Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, órgão que compreende a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a futura secretária Georlize Teles demonstra que o diálogo transparente será o principal critério de sua gestão. Já na manhã de ontem, 22, ela se reuniu com a equipe diretora da SMTT e taxistas, atendendo à pauta apresentada pelo vereador Adriano Oliveira Pereira. Já à noite, o momento se repetiu com membros do Sindicato.
O representante dos taxistas, vereador Adriano, levantou a proposta de avaliação do layout atualmente utilizado nos táxis da capital sergipana. De acordo com Georlize Teles, o intuito deste debate é também reforçar que o órgão está disponível para defender e trazer, de forma criteriosa, uma solução racional para a situação. “Toda história tem seus dois lados. Por isso vamos ouvir com tranquilidade e agir racionalmente, pensando no melhor para todos estes profissionais e, claro, para a população”, informa Georlize.
Há duas propostas indicadas pela futura secretária para tal questão. “Podemos revogar o decreto que define a utilização do brasão da Prefeitura Municipal de Aracaju ou podemos abrir um diálogo amplo no sentido de modificar e adequar alguns pontos do documento, apresentando as possíveis soluções com o viés sempre voltado para a coletividade”, propõe a futura secretária.
Para tal definição, ficou configurado que a categoria irá formar uma comissão, incluindo membros do Sindicato, para que este assunto seja discutido e as outras demandas que foram sendo levantadas no decorrer da reunião - como o reforço ao combate do transporte remunerado irregular de passageiros e capacitações para os profissionais da capital.
Para o permissionário Durval Fontes de Souza, a atitude da futura secretária em receber a categoria é cordial e digna de reconhecimento. “Eu queria parabenizar a secretária por nos receber, por nos dar esta abertura e dar a palavra de que irá nos atender sempre. Esse relacionamento é necessário”, coloca o taxista. Em contrapartida, Georlize destaca que está acompanhando os anseios da categoria de perto, mas que precisa ouvir as questões com calma. “Espero que estejam cientes de que vou ouvir tudo tecnicamente e vou fazer o que é melhor e justo para a sociedade. Sou pautada na legalidade, nunca desrespeitei a lei porque quem me guia é o senso de justiça e consciência. Podemos ter a certeza de que esse é o início de um grande diálogo entre todos nós". 
Compromisso 
A única certeza que Georlize Teles tem para oferecer é, segundo ela, o trabalho, dedicação e empenho em buscar melhorias para a população. “Estes dois encontros serviram para ouvir a categoria, debatendo a pauta dos layouts dos veículos de táxi. Mas lembro que não sou a solução para tudo. Irei atrás dos clandestinos, combaterei essa questão cumprindo tudo de acordo com a lei e afirmando nossa postura ética e determinada com a ordem pública”, finaliza Georlize, destacando que precisará de apoio dos órgãos de segurança para oferecer um serviço de qualidade e seguro para a sociedade, efetivando a lei contra os clandestinos. 
Na oportunidade voltada para o Sindicato dos Taxistas, o presidente da Federação Interestadual de Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Táxis e Cargas da Região Nordeste (FECONE), Eduardo de Oliveira, parabenizou a categoria pela presença massiva à reunião, evidenciando o avanço que tal atitude proporciona para o município. "Vocês são o parâmetro de como ser motorista para a cidade. Unidos, quebraremos todas as barreiras que possam impedir a nossa evolução como profissionais", conta Eduardo.

Presenças
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Jailton Santana, o superintendente adjunto da SMTT, coronel Denisson Peres, o diretor de Planejamento e Sistemas (DPS) da SMTT, Francisco Navarro, a diretora de Transportes Públicos, Shirley Barbosa, o diretor de Trânsito, capitão José Luiz Ferreira e representantes da SMTT dos municípios de Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro estiveram presentes na sede do Sindicato na noite de ontem. Na edição do encontro com os taxistas da manhã, toda a equipe diretora da SMTT Aracaju também acompanhou a discussão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário